CONSERVA: Nova concessionária inicia serviços de conservação na Rio-Santos (BR-101), a partir desta segunda (14), entre o RJ e Ubatuba. Foto: Divulgação/RioSP

De acordo com a concessionária RioSP, responsável pela rodovia, trecho contemplado fica entre Ubatuba (SP) e Rio de Janeiro (RJ)

A partir desta segunda-feira (14), a concessionária RioSP, responsável pela Via Dutra (BR-116) e Rio-Santos (BR-101), entre Ubatuba (SP) e o Rio de Janeiro (RJ), inicia os trabalhos de roçada na BR-101.

De acordo com a empresa, as atividades, que fazem parte dos serviços iniciais de conservação, estão previstos para ocorrer de segunda a sexta, das 6h às 16h, nos dois sentidos.

Ainda segundo a concessionária, não haverá interdição de faixas da via nem de acostamento. Porém, a concessionária ressalta que é importante o motorista ter atenção ao trafegar pelo local e respeitar a sinalização implantada.

Na Rio-Santos, os serviços serão feitos por meio de roçada manual e outra mecanizada. A primeira será composta por sete equipes e um total de 68 trabalhadores. Por dia deverão ser roçados 500 metros quadrados. Já a roçada mecanizada contará com dois tratores, com capacidade de roçar 6.600 metros quadrados por dia.

Segurança

A área de conservação da concessionária atua na faixa de domínio da rodovia, sendo responsável por uma série de serviços, entre eles, roçada, coleta de resíduos, substituição dos elementos de proteção e segurança como barreiras de concreto e defensas metálicas, manutenção dos taludes, limpeza e substituição dos elementos de sinalização vertical (placas) entre outros, seguindo um cronograma semanal de serviço. Mais informações no site da empresa ou pelo 0800 017 35 36.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui