NOVIDADE: Os usuários do pedágio da Terceira Ponte e Praia do Sol, no Espírito Santo, terão novas empresas para a cobrança de tarifa no sistema automático, a partir de 15 de dezembro próximo, de acordo com a Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARSP), que autorizou a alteração. Foto: Divulgação

De acordo com a Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARSP), novo sistema entrará em vigor no dia 15 de dezembro

Os usuários do pedágio da Terceira Ponte e Praia do Sol, no Espírito Santo, terão novas empresas para a cobrança de tarifa no sistema automático, a partir de 15 de dezembro próximo, de acordo com a Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARSP), que autorizou a alteração.

Ainda de acordo com a ARSP, a Via Expressa deixará de gerenciar o sistema que passará a ser ofertado pelas empresas Greenpass, ConectCar, Sem Parar, Veloe e Move Mais. O processo de autorização foi finalizado recentemente, e os equipamentos de pista estão sendo instalados pela concessionária Rodosol.

O novo sistema fará a leitura dos tags na frequência de 915 MHz, que é a utilizada pelas demais concessionárias em todo o país. Conforme determinação da ARSP, os usuários que optarem pela utilização dos serviços exclusivamente nas praças da Terceira Ponte e da Praia do Sol não terão custos adicionais, como taxas de recarga ou mensalidades, pagando somente a tarifa de pedágio.

Benefício ao usuário

A cobrança automática é um benefício para os usuários, e cada um poderá escolher a empresa  e plano que melhor lhe atender. Cada uma delas oferece além da cobrança do pedágio opções para o uso dos tags em diferentes serviços como: pagamento de estacionamento, lanchonetes, restaurantes, rodovias  pedagiadas, pagamento de abastecimento em postos de gasolina entre outros serviços oferecidos por cada empresa que faz uso de Tags.

Segundo a ARSP, o uso do sistema automático proporciona a diminuição do  manuseio de cédulas e moedas, bem como contribui com a redução de congestionamentos nas praças de pedágio. Mais informações no site da ARSP.

5 COMENTÁRIOS

    • Prezado sr. Errington, bom dia!

      O senhor tem que entrar em contato com a empresa responsável, pois somos um portal de notícias.

      Atenciosamente,
      Equipe Estradas

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui