MELHORIAS: BA-290, entre Itanhém e Teixeira de Freitas, na Bahia, será recuperada. Foto: Divulgação

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), restauração beneficiará 220 mil moradores de Jucuruçu, Lajedão, Vereda, Itanhém, Medeiros Neto e Teixeira de Freitas

Os 89 quilômetros da rodovia BA-290, que liga Itanhém a Teixeira de Freitas, passando por Medeiros Neto, no estado da Bahia, serão restaurados pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).
De acordo com a Seinfra, o edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) do último sábado (15). A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas está prevista para 19 de março.
Ainda de acordo com a Seinfra, a rodovia localizada no extremo sul baiano encurta a distância para chegar até a divisa com Minas Gerais. A restauração vai beneficiar aproximadamente 220 mil moradores de Jucuruçu, Lajedão e Vereda, junto com Itanhém, Medeiros Neto e Teixeira de Freitas.
A Seinfra informou ainda que os serviços na via vão atender ao escoamento da produção do eucalipto, das usinas de álcool, de hortifrutigranjeiro, da pecuária e da mineração de granito.
O secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, destaca outra obra que está em andamento na BA-290. “Os serviços de restauração do acesso que liga Vila Rezende a Itanhém estão em fase inicial. O trecho de 20 quilômetros faz a ligação do sul do estado com Minas Gerais e também tem importância para o desenvolvimento da região”.
Na região, manutenções também estão sendo realizadas pelo Consórcio Construir na BA-001, do acesso a Prado até a BA-418 e entre Nova Viçosa e Mucuri; na BA-698, que liga a BR-101 a Mucuri; na BA-690, de Vereda até Medeiros Neto; na BA-999, que liga a BR-101 até a Bahia Sul Celulose; BA-489, de Prado até Itamaraju; na BA-695, entre Lajedão e a divisa com Minas Gerais e da BA-693 até Lajedão.

1 COMENTÁRIO

  1. O problema é que o dinheiro vem,mas fazem o quê? Fazem um capa fina de asfalta para sobrar dinheiro para o bolso do sistema corrupto.
    Passam o ano todo mexendo nessa BA e sempre tem buracos maiores ainda.
    No dia que os políticos realmente trabalharem pelo povo e não pelo bolso o brasileiro terá dignidade.
    No dia que os brasileiros deixarem de ser ignorantes e buscar conhecimento,o sistema da corrupção deixa de existir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui