LIBERADA; A BR-040, na região de Itabirito, em Minas Gerais, foi finalmente liberada depois de ficar quase 16 horas bloqueada por conta de um acidente na noite dessa quarta-feira (24), que matou o motorista do caminhão que tombou. Foto: Divulgação

Bloqueio foi motivado por conta de um acidente na noite de ontem (24), em Itabirito (MG)

A BR-040 foi liberada, no início da tarde desta quinta-feira (25), quase 16 horas após o bloqueio causado por um acidente envolvendo um caminhão, próximo à cidade de Itabirito, na Região Central de Minas Gerais.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o tombamento foi na noite de quarta-feria (24) e matou o motorista do veículo. A rodovia, a partir de então, ficou parcialmente interditada, causando congestionamento de três quilômetros em cada sentido.

Ainda de acordo com os agentes, o acidente foi na altura do Km 585, entre os restaurantes Mirante da Serra e da Celinha. O motorista da carreta morreu no acidente. A Via 040, concessionária responsável pelo trecho, teve dificuldades para realizar as manobras para destombar o veículo, por causa do peso e posição que ficou. O baú estava carregado com produtos congelados, que precisou ser esvaziado.
Segundo a concessionária responsável pela via, as causas do acidente serão investigadas pela perícia. O trecho da ocorrência é de reta, o tempo estava bom e a pista seca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui