PRF conversa sobre segurança no trânsito com os futuros agentes mirins da Defesa Civil de Mesquita. Bate-papo aconteceu na Sede da corporação no Rio de Janeiro. Fotos: Divulgação

Crianças conheceram a Sede da PRF, no RJ, e assistiram a uma palestra sobre segurança no trânsito

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu na manhã desta quinta-feira (25), a visita de 42 crianças do Projeto Agentes de Proteção e Defesa Civil Mirim de Mesquita.

As crianças estiveram na Superintendência, em Vigário Geral, Zona Norte do Rio.De acordo com o PRF Leandro Maia, que conversou com os alunos, a iniciativa partiu da Defesa Civil que formará, nesse primeiro semestre de 2019, 50 agentes mirins.

Os alunos conheceram as instalações da Unidade e, também, assistiram a uma palestra sobre segurança no trânsito, realizada pelo inspetor Leandro Maia, membro de Grupo de Educação para Trânsito da PRF no RJ.

Na conversa com os alunos, Maia mostrou os riscos que podem gerar um acidente e ressaltou sobre a importância do uso do capacete e do cinto segurança. O agente alertou as crianças para que fiquem atentas às irregularidades cometidas pelos adultos e que falem sobre a forma correta de agir no trânsito.

“Quando forem pedir para um motorista levarem vocês de motocicleta a algum local, peçam que usem o capacete”, disse Maia. A palestra faz parte da grade curricular do formação dos agentes mirins.

A UM PASSO: Futuros agentes mirins do Trânsito visitaram a Sede da PRF, no RJ, e foram recebidos pelo PRF Leandro Maia. A ação fez parte da grade curricular da formação dos agentes mirins, promovida pela Defesa Civil de Mesquita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui