O trânsito no trecho Sul da BR-101 Sul, em Sangão, voltou a se normalizar por volta das 23 horas desta quarta-feira, em função de um acidente entre um caminhão e quatro carretas, durante a tarde, e que resultou na morte de um dos motoristas dos veículos envolvidos. Duas pessoas saíram ilesas e outras três tiveram ferimentos graves, mas não correm risco de morte.

As duas pistas ficaram bloqueadas por cerca de quatro horas e o tráfego de veículos precisou ser desviado para um trecho da duplicação já concluído, mas que ainda estava fechado ao trânsito. Assim mesmo, uma fila de mais de três quilômetros se formou no sentido Florianópolis-Porto Alegre.

O acidente aconteceu por volta das 16h30min no km 348 da rodovia, quando o motorista Fernando Cardoso, de 30 anos, que dirigia um caminhão com placas de Criciúma, tentou uma ultrapassagem forçada e bateu na lateral de uma carreta-baú de Joinville. O caminhoneiro seguia no sentido Norte-Sul e morreu na hora. O trecho é de pista reta, sinalizada e pavimentada recentemente por conta das obras de duplicação.

Outras três carretas, com placas de Concórdia, Joinville e Santa Vitória do Palmar (RS). Quatro dos cinco veículos envolvidos estavam carregados, mas apenas uma parte da carga de plásticos e lonas da carreta baú ficou na pista.