PEDRA FUNDAMENTAL: O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) lançou nessa quinta-feira (17), a pedra fundamental para pavimentação de 61,6 quilômetros da BR-367, em Minas Gerais. Foto: Divulgação

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), serão pavimentados 61 qulômetros, entre Salto da Divisa e Jacinto

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) lançou nessa quinta-feira (17), a pedra fundamental para pavimentação de 61,6 quilômetros da BR-367, em Minas Gerais.

De acordo com o Dnit, os serviços serão realizados desde o Km 0, em Salto da Divisa, até o Km 61, em Jacinto. A pavimentação neste trecho proporcionará melhorias na mobilidade de tráfego entre os estados de Minas Gerais e Bahia, contribuindo assim para a integração socioeconômica da região do Vale do Jequitinhonha.

O trecho de 61,6 quilômetros a ser pavimentado é um corredor de transporte turístico e também de cargas, principalmente de eucalipto, que é cultivado em Minas e segue para as fábricas de celulose instaladas na Bahia. O investimento corresponde a cerca de R$ 157 milhões e a previsão de conclusão dos serviços é para 2022.