VACINAÇÃO: Caminhoneiros que passarem pela Tamoios (SP-099) vão receber dose da vacina contra a gripe suína (H1N1). A ação acontece no posto SAU, no Km 48, pista sentido S.J. dos Campos. Foto: Divulgaçãon

Concessionária vai realizar vacinação entre 8h e 12h e das 13h30 e 16h; ação tem apoio da Secretaria de Saúde de Paraibuna (SP)

A Concessionária Tamoios realiza nesta quinta-feira (7) o “Dia D” de vacinação contra a gripe suína (H1N1), voltado aos caminhoneiros da rodovia. A ação será feita no posto do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) do km 48, da Tamoios (SP-099), na pista sentido São José dos Campos (SP).

De acordo com a concessionária, a campanha acontecerá em parceria com a Secretaria de Saúde de Paraibuna (SP), em dois períodos: das 8h às 12h e das 13h30 às 16h.

Ainda de acordo com a empresa, os caminhoneiros e motoristas profissionais foram incluídos nos grupos prioritários da vacinação neste ano. Segundo o Ministério da Saúde, a vacina não age contra a COVID-19, mas protege contra os três tipos de gripe mais comuns registradas no Hemisfério Sul no ano passado: gripe suína (influenza A-H1N1), influenza B e Influenza A (H3N2), auxiliando os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico do coronavírus, já que os sintomas são semelhantes aos da gripe.

IMUNIDADE: Segundo o Ministério da Saúde, a vacina não age contra a COVID-19, mas protege contra os três tipos de gripe mais comuns no Hemisfério Sul: gripe suína (influenza A-H1N1), influenza B e Influenza A (H3N2). Foto: Aderlei de Souza/Ilustrativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui