Está marcado para o dia 18 de abril, na B3 em São Paulo, o leilão de 233 km da MT-246, na região de Tangará da Serra – sudoeste de Mato Grosso. Será a terceira concessão de trechos de estradas estaduais para a iniciativa privada, numa ação que faz parte do programa de parcerias com foco no investimento em logística.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo Duarte, está prevista para o trecho a instalação de 4 praças de pedágio, com tarifa básica em R$ 7,90 em cada uma delas.

O assunto foi tema de uma entrevista ao vivo com o titular da pasta durante o programa Mercado e Companhia desta quinta-feira (08). Duarte também esclareceu que está descartada a possibilidade de estender ao milho a cobrança do Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação) e garantiu que o governo acertará nos próximos dias o repasse às associações que foram organizadas para zelar pela manutenção de algumas rodovias estaduais. Algumas, como o caso da Amex (responsável por 200 km das MT’s 129 e 427, na região de Gaúcha do Norte), não recebem o valor do governo desde dezembro.

Fonte: Blog Canal Rural

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui