Os 138 mil moradores dos municípios de Itapeva e Itararé foram beneficiados com a duplicação da Rodovia Francisco Alves Negrão, a SP-258, entregue nesta sexta-feira, 23. Foram mais de cinco quilômetros de obras. “Aqui em Itapeva, foram dois quilômetros de duplicação de passarela, um quilômetro de marginal, além de obras de arte”, destacou o governador. “Já em Itararé, foram três quilômetros de duplicação. Essas obras evitam acidentes e trazem desenvolvimento para a região”, completou.

Em Itapeva, a duplicação foi implantada do km 282,7 ao km 284,7. No trecho, foi criado um dispositivo de retorno no km 184,5 e foi realizada reforma para melhorar um dispositivo de acesso no km 283,2. Foi construída ainda uma passarela no km 283,2. Também nesse segmento foram realizadas a realocação e remodelação de pontos de ônibus. Por dia, circulam em média 5 mil veículos pelo local.

Em Itararé a rodovia recebeu mais três quilômetros e meio de duplicação, do km 339,1 ao km 342,6, trecho que recebe diariamente 4 mil veículos em média. O segmento duplicado teve, ainda, a implantação de um dispositivo de retorno na altura do km 341,8. “Esta região já está se desenvolvendo muito e vai se desenvolver mais. Será o grande celeiro agroindustrial de São Paulo”, destacou Alckmin.

As intervenções foram realizadas pela concessionária SPVias, sob gerenciamento e fiscalização da Artesp – Agência de Transporte do Estado de São Paulo. O investimento foi de R$ 47 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui