Cerca de 65 mil pessoas devem deixar a capital baiana, a partir desta sexta-feira, 1º, para votar em cidades do interior do estado na eleição do próximo domingo, 3, segundo informou a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicação (Agerba). De acordo com o órgão, para atender à demanda, 100 horários de viagens extras foram colocados à disposição dos passageiros na Rodoviária de Salvador.

Ainda segundo a Agerba, para evitar filas nos guichês da Rodoviária e atrasos que provoquem a perda da viagem, os usuários do sistema de transporte intermunicipal devem antecipar a compra das passagens e, no dia do embarque, chegar ao terminal com pelo menos 20 minutos de antecedência. Os destinos mais procurados pelos eleitores são as cidades de Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Juazeiro, Vitória da Conquista, Cruz das Almas, Paulo Afonso, Jequié, Ilhéus, Porto Seguro e Lençóis.

Salvador-Mar Grande – As lanchas que operam na travessia Salvador-Mar Grande têm esquema de funcionamento especial no próximo final de semana, também em virtude das eleições. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), dez embarcações estarão disponíveis com saída a cada 15 minutos para atender os eleitores que residem em Salvador e votam na Ilha de Itaparica ou no sentido contrário.

A Astramab informou ainda que o sistema de transporte funciona a partir das 5h da manhã do domingo, 3, e só encerra as operações às 19h. O custo da passagem será de R$ 4,85, valor cobrado nos domingos e feriados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui