MELHORIAS: Serviços na RSC-472 iniciaram em março e se concentram em 13 quilômetros, com ênfase nos pontos considerados críticos Foto: Divulgação/Daer

De acordo com o Departamento Autnônomo de Estradas de Rodagem (Daer), serviços são realizados entre Santo Cristo e Porto Vera Cruz

Mais um segmento da RSC-472 contará em breve com melhores condições de trafegabilidade. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt) – está executando serviços de recuperação no trecho entre o acesso a Santo Cristo e o entroncamento com a ERS-575, em direção a Porto Vera Cruz, no Noroeste gaúcho.

As ações iniciaram em março e se concentram em 13 quilômetros, com ênfase nos pontos considerados críticos. Segundo o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, as obras trarão maior desenvolvimento econômico e comodidade aos usuários. “A renovação do pavimento proporciona maior economia aos produtores da região que utilizam a rodovia para o escoamento da safra agrícola, especialmente de soja e milho”, ressalta. “As cidades próximas também serão beneficiadas, já que passam a usufruir de uma estrada em melhores condições”, conclui.

O diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, destaca o bom andamento dos trabalhos. “O microrrevestimento asfáltico já foi concluído para a correção de deformidades no pavimento, bem como os reparos localizados”, explica. “As equipes ainda trabalham no corte de vegetação nas laterais da estrada e nesta semana iniciam a sinalização horizontal, com a pintura da pista”, pontua.

As intervenções têm investimento de R$ 1,1 milhão, proveniente da Contribuição da Intervenção no Domínio Econômico (Cid).

Fonte: Assessoria de imprensa do Daer