SÃO CAITANO: Equipe da Gincana do Caminhoneiro chega a São Caitano, no Agreste de Pernambuco, na BR-242. Fotos: Divulgação

De acordo com os organizadores, etapa acontecerá nesta quinta (24) e sexta (25) no Posto Progresso

Na data em que completa 101 dias do início da sua 29ª temporada, a Gincana do Caminhoneiro chega ao agreste pernambucano para oferecer um momento de descompressão aos estradeiros de passagem pelos arredores da cidade de São Caitano.

De acordo com os orgqanizadores, a 42ª etapa será realiza no Posto Progresso, da Rede Siga Bem da Petrobras, no Km 14 da BR 232, principal rota de acesso à capital Recife.

Ainda de acordo com os organizadores, serão dois dias dedicados ao bem-estar dos caminhoneiros, com iniciativas de saúde e atitudes positivas para oferecer todo o suporte ao profissional que mal tem tempo às vezes de visitar sua família ou de visitar um médico.

Segundo a organização, as ações serão desenvolvidas dentro dos critérios de segurança e higiene para evitar o contágio e propagação do coronavírus, que incluem a obrigatoriedade do uso de máscaras e o distanciamento social, começando pela checagem da temperatura do estradeiro assim que ele chegar na área da realização da GDC.

Com o apoio do Sest/Senat, a Gincana do Caminhoneiro oferece atendimentos rápidos de saúde, incluindo checagem do nível de glicose no sangue, para investigação e controle de casos de diabetes; aferição da pressão arterial para descobrir se há hipertensão e minimizar riscos de ataques cardíacos, além de orientações sobre obesidade e vacinação contra diversas doenças (de acordo com a disponibilidade da Secretaria de Saúde de cada município).

De acordo com a programação, a PRF e a ANTT também são parceiros da Gincana do Caminhoneiro, com ações educativas para garantir trânsito seguro nas estradas.

Cuidados especiais

Além do atendimento no Posto Progresso, o caminhoneiro pode também participar de atividades práticas, nas quais vão testar sua habilidade no volante no percurso do slalom, num zigue-zague entre cones, evitando os obstáculos e procurando chegar no menor tempo possível, sem velocidade, mas com destreza.

O motorista que fizer o melhor tempo em São Caitano estará classificado para a terceira semifinal da temporada, que acontecerá no dia 1º de novembro, em Assu/RN. Na ocasião, os 18 classificados na 37ª a 54ª etapa estarão reunidos para disputar cinco vagas para a grande final, prevista para março de 2021, que premiará o vencedor com um caminhão IVECO Tector 0km.

A participação nas ações da 29ª Gincana do Caminhoneiro é gratuita, sendo necessário apenas apresentar CNH categorias C, D ou E. Para efeito de classificação, o participante do teste de habilidade deve ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo. Para isso, é necessário apresentar comprovante de consumo de R$ 500 em abastecimento feito no posto sede da etapa ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras.

Mais informações: www.gincanadocaminhoneiro.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui