PREVENÇÃO: Concessionária Planalto Sul promove nesta terça, quarta e quinta-feiras, mais uma edição da campanha Saúde na Boleia, na base da PRF em Mafra (SC). As atividades são gratuitas. Foto: Divulgação

De acordo com a Planalto Sul, motoristas terão exames básicos de saúde, corte de cabelo, massagem e vacinas na base da PRF, na BR-116

A concessionária responsável pela BR-116, em Santa Catarina, promove nesta terça (24), quarta (25) e quinta (26) mais uma edição da campanha Saúde na Boleia, com foco no atendimento aos caminhoneiros.

De acordo com a empresa, o objetivo é orientar os motoristas sobre a importância de cuidar da saúde e, com isso, contribuir para a redução dos acidentes na rodovia.

Ainda de acordo com a concessionária, a estrutura será montada na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal´(PRF) de Mafra (SC), no Km 1 da BR-116, onde serão oferecidos diversos serviços gratuitos, no período das 10h às 16h.

De acordo com a empresa, durante os três dias de evento, os caminhoneiros receberão exames básicos de saúde, como índice de massa corpórea, pressão e ainda testes de força, glicemia e triglicerídeos. Quem quiser também poderá atualizar a carteira de vacinação.

A concessionária informa ainda que serão disponibilizados gratuitamente, corte de cabelo e massagem. As atividades serão realizadas em parceria com a Universidade do Contestado – UnC e Sest-Senat.

Prevenção

Desde 2015, a campanha Saúde na Boleia já atendeu mais de 1.700 usuários no trecho da Arteris Planalto Sul.  “A consciência no trânsito deve estar presente em nosso dia a dia, muitas vezes devido à rotina, nem sempre damos dar atenção à saúde, alguns motoristas acabam esquecendo dos cuidados básicos – e é para diminuir essa incidência que criamos ações como a Saúde na Boleia”, conclui Angelita dos Passos, analista de Sustentabilidade da Arteris Planalto Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui