SEGURANÇA NO TRÂNSITO: Evento realizado em Brasília pretende conscientizar condutores sobre seu papel no trânsito. "Nosso papel como educador tem uma atuação muito forte em cima da segurança viária, do papel do condutor, da sua conduta", disse o secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, na abertura do 6º Encontro Nacional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito (SNT). Foto: Aderlei de Souza

Frederico Carneiro, da Senatran, participou da abertura do 6º Encontro Nacional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito

Na abertura do 6º Encontro Nacional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), o secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, defendeu as ações educativas promovidas com o intuito de sensibilizar toda sociedade pela busca da segurança no trânsito e proteção à vida.

“O nosso papel como educador tem uma atuação muito forte em cima da segurança viária, do papel do condutor, da sua conduta. Aí então é mais um ponto de reflexão de todos vocês, de todos nós, para a importância do nosso papel como educador de trânsito, como a gente vai formar a pessoa que está lá na frente com o volante na sua mão”, enfatizou Carneiro.

Conscientização

O encontro acontece até o dia 12 deste mês, e é promovido pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra), por meio da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). O evento é realizado anualmente, desde 2016, e busca atender às metas de redução de mortes e lesões no trânsito, fixadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), conforme prevê o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), citado na Lei nº 13.614/2018.

Durante os dias de evento estão previstos conteúdo educativos, oficinas, ações educativas marcadas para 2022 e uma visita técnica junto à Escola Vivencial de Trânsito – Transitolândia, mantida pelo Departamento de Estradas e Rodagens do Distrito Federal (DER-DF), na tarde de sexta-feira (12).

O evento, realizado no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), reúne coordenadores da área de educação de trânsito dos órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito (SNT), entre eles, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) os Detrans nos estados e o DER.

Fonte: Assessoria Especial de Comunicação do MInfra

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui