ATENDIMENTO: De janeiro a abril de 2020, foram mais de 460 mil atendimentos a toda a população brasileira por meio destes canais. Foto: Divulgação

De acordo com a empresa, as redes sociais são também importantes canais para divulgação de informações sobre o Seguro DPVAT

Cumprindo o compromisso de levar à população conhecimento pleno sobre o Seguro DPVAT, a Seguradora Líder mantém uma ampla estrutura de relacionamento e de informação dedicada ao cidadão, que conta com diversos canais como a Central de Atendimento, SAC, e-mail e chat. Além disso, as redes sociais da Companhia são também importantes canais para divulgação de informações sobre o Seguro e apoio para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos.

De acordo com a empresa, de janeiro a abril de 2020, foram mais de 460 mil atendimentos a toda a população brasileira por meio destes canais. Apenas na Central de Atendimento telefônica, mais de 346 mil ligações foram atendidas, sendo cerca de 49% relacionadas ao acompanhamento do andamento de pedidos do Seguro DPVAT.

Ainda de acordo com a Seguradora, 11% das ligações foram para esclarecimentos de como dar entrada no benefício e 40% sobre o processo de arrecadação do prêmio do Seguro DPVAT, por parte dos proprietários de veículos.

Segundo a empresa, o canal também recepciona os pedidos de indenização e reembolso de beneficiários e seus representantes legais, tendo atendido 37.856 ligações de janeiro a abril.

Ouvidoria

A Ouvidoria também conta com uma célula telefônica dedicada aos seus atendimentos. Foram cerca de 1.180 ligações atendidas no primeiro quadrimestre. No total, a Ouvidoria foi acionada 11.065 vezes em todos os canais de atendimento disponíveis para o cidadão: central Ouvidoria, Fale OuvidoriaConsumidor.govReclame Aqui, E-mail, além das solicitações recebidas por meio dos Procons, órgão regulador e ouvidorias das seguradoras consorciadas. Canal de última instância, a Ouvidoria deve ser acionada pelo cliente quando não houve resposta ou o retorno recebido por um dos canais de atendimento habituais não foi satisfatória.

Outro resultado que deve ser destacado é a excelente taxa de 100% de questionamentos respondidos na plataforma Consumidor.gov, com nota 3 (de 1 a 5) de satisfação dos usuários nos últimos 30 dias. O portal é monitorado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e, através dele, os beneficiários e segurados podem enviar manisfestações acerca do Seguro DPVAT, bem como avaliar o atendimento recebido.

No atendimento online foram realizados 47.881 esclarecimentos. Nos primeiros quatros meses do ano, o e-mail faleconosco@seguradoralider.com.br foi acionado mais de 19 mil vezes. E as redes sociais da Companhia registraram 13.176 atendimentos de janeiro a abril, sendo 7.129 deles com dúvidas sobre indenizações e 5.835 sobre o pagamento do prêmio do Seguro.

Conheça os canais de atendimento oficiais da Seguradora Líder:

Central de Atendimento (para dar entrada no pedido do Seguro DPVAT, consultas sobre indenizações e prêmios – de segunda a sexta-feira das 8h às 20h):

Capitais e regiões metropolitanas:4020-1596

Outras regiões: 0800 022 12 04

SAC(para reclamações e sugestões, 24 horas por dia): 0800 022 81 89

SAC (para deficientes auditivos e de fala): 0800 022 12 06

Facebook: clicando aqui.

Fonte: Seguradora Líder

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