MELHORIAS: A Seguradora Líder apresentou dados expressivos de atendimentos nos canais. Em 2020, foram mais de 750 mil atendimentos prestados a toda população brasileira.. Foto: Divulgação

De acordo com a Seguradora Líder, o investimento em infraestrutura resultou em melhorias aos segurados

Como resultado de um constante trabalho de ampliação de seus canais de comunicação, visando manter uma ampla estrutura de relacionamento e de informação dedicada às vítimas de acidente de trânsito e beneficiários, a Seguradora Líder apresenta dados expressivos de atendimentos nos canais. Em 2020, foram mais de 750 mil atendimentos prestados a toda população brasileira.

Apenas na Central de Atendimento telefônica, mais de 626 mil ligações foram atendidas, sendo os principais atendimentos referentes à consulta ao andamento de pedido de Indenização. Já no canal Ouvidoria, que desde novembro de 2018 também conta com uma célula telefônica dedicada aos seus atendimentos, foram atendidas cerca de 21 mil ligações.

Em matéria da 161º edição da newsletter informa, a Seguradora Líder divulgou a conquista do selo RA1000, que tem como objetivo destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento na plataforma Reclame AQUI. Além disso, a Seguradora Líder tem a excelente taxa de 100% de questionamentos respondidos na plataforma Consumidor.gov . O portal é monitorado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e, através dele, os beneficiários e segurados podem enviar dúvidas acerca do Seguro DPVAT, bem como avaliar o atendimento recebido.

Vale ressaltar, ainda, o assistente virtual do Seguro DPVAT, lançado no dia 20 de agosto, que já realizou mais de 75 mil atendimentos. Já nas redes sociais da Companhia foram feitos 28.493 atendimentos de janeiro a outubro, sendo mais de 17 mil deles com dúvidas sobre consulta de processo e 6.902 sobre o pagamento do prêmio do Seguro. Destacam-se o volume de elogios recebidos na rede, que somaram 1.474 interações nesse período.

Fonte: Seguradora Líder