Pessoas mal intencionadas mais uma vez tentam ludibriar os beneficiários do Seguro DPVAT, desta vez através das mídias sociais. Vejam os esclarecimentos da Seguradora Líder que administra o seguro e fique atento:

Nota de esclarecimento 

Nos últimos dias, informações incorretas a respeito do processo de pagamento do Seguro DPVAT estão circulando nas redes sociais. A Seguradora Líder reitera que os seus canais oficiais de comunicação, como o site www.seguradoralider.com.br, são as fontes corretas e confiáveis para o esclarecimento de dúvidas. E ressaltamos que:

. Pagamento antecipado garante desconto – FALSO!

Os valores do Seguro DPVAT são definidos pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e são válidos para todo o Brasil. A variação de valores existe apenas entre categorias de veículos. Portanto, a afirmação de que há descontos nos valores do Seguro DPVAT para pagamento antecipado é incorreta. O DPVAT é um seguro obrigatório, pago por todos os proprietários de veículos no Brasil e seus valores são válidos para todo o ano. O calendário de pagamento segue o vencimento da cota única ou 1ª parcela do IPVA, de acordo com o estabelecido pelas secretarias de Fazenda de cada estado.

. O site da Seguradora Líder foi hackeado – FALSO!

As mensagens compartilhadas com a informação sobre uma presumida invasão ao site da Seguradora Líder usam uma imagem com um aviso publicado em janeiro de 2018. Esse aviso é uma mensagem de segurança publicada no site apenas como um alerta e tem função preventiva para que o internauta não seja atingido por vírus na rede. O texto é autoexplicativo e tem apenas o intuito de orientação. O processo de pagamento pelo site da Seguradora Líder é fácil e seguro. A recomendação é que os proprietários acessem o site https://www.seguradoralider.com.br/Pages/Saiba-como-pagar.aspx ou https://pagamento.dpvatsegurodotransito.com.br/ diretamente. Não cliquem em mensagens disseminadas em grupos de WhatsApp, que podem direcionar o usuário para sites maliciosos.

Confira os valores do Seguro DPVAT para 2019:

DPVAT 2019
Tipo de Veículo Categoria Valores a Pagar – Em R$
(com IOF e custo bilhete)
Automóveis e camionetas ​​particulares / oficial, missão diplomática, corpo consular e órgão internacional 1 16,21
Táxis, carros de aluguel e aprendizagem 2 16,21
Ônibus, micro-ônibus e lotação com cobrança de frete (urbanos, interurbanos, rurais e interestaduais) 3 37,90
Micro-ônibus com cobrança de frete mas com lotação não superior a 10 passageiros e Ônibus, micro-ônibus e lotações sem cobrança de frete (Urbanos, Interurbanos, Rurais e Interestaduais) 4 25,08
Ciclomotores​ 8 19,65
Motocicletas, motonetas e similares 9 84,58
Caminhões, caminhonetas tipo “pick-up” de até 1.500 Kg de carga, máquinas de terraplanagem e equipamentos móveis em geral (quando licenciados) e outros veículos 10 16,77
                Reboque e semirreboque Isento (seguro deve ser pago pelo veículo tracionador)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui