TUDO NORMAL: Pagamento do Seguro DPVAT não foi interrompido, assim como não foi interrompido o pagamento de indenizações em caso de acidente de trânsito. Foto: Divulgação

De acordo com a Seguradora Líder, seguro já pagou 19% mais indenizações que o mesmo período de 2019

O pagamento do Seguro DPVAT não ficou interrompido conforme tem sido divulgado. O que ocorreu de fato, de acordo com a Seguradora Líder, foi que o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a eficácia da MP 904 em 19 de dezembro de 2019. Por maioria de votos, os ministros concederam liminar na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6262, ajuizada pela Rede Sustentabilidade.

Ainda de acordo com a Seguradora, a operação do Seguro DPVAT não foi interrompida no dia 1º de janeiro de 2020 e todos os pagamentos de indenizações em caso de acidente de trânsito e o pagamento anual do valor do Seguro pelos proprietários de veículos seguiram normalmente.

Neste período da COVID-19, o esforço para agilizar os pagamentos é ainda maior, devido à importância dos recursos para as vítimas e seus familiares. Para se ter uma ideia, apenas no primeiro trimestre deste ano foram emitidos 89.028 pagamentos de indenizações por morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e suplementares (DAMS) às vítimas de acidentes de trânsito e seus beneficiários em todo o Brasil, um montante 19% maior do que o registrado entre janeiro e março de 2019, quando foram processados 74.699 pagamentos de indenizações.

O número surpreende ainda mais quando se sabe que houve redução de acidentes e demonstra o empenho da Seguradora Líder em acelerar o atendimento aos pedidos de indenização

Conforme dados da Seguradora Líder, no mesmo período de 2020, foram processados mais de 29 milhões de bilhetes do Seguro DPVAT pelos proprietários de veículos, respeitando os calendários de pagamento de cada Estado.

Restituições

Além disso, desde o dia 15 de janeiro de 2020, a Seguradora Líder iniciou o processo de restituição das diferenças dos valores pagos pelos proprietários de veículos referentes ao exercício de 2020. Até o dia 20/04, foram registradas mais de 906 mil restituições.

Mesmo durante o período de isolamento social em decorrência da pandemia do coronavírus, as vítimas de acidentes de trânsito e seus beneficiários podem dar entrada no Seguro DPVAT, sem sair de casa.

Isso ocorre porque a Central de Atendimento telefônico está recebendo os pedidos de indenização e reembolsos, exclusivamente das vítimas de acidentes de trânsito e seus beneficiários, de segunda a sexta, das 8h às 20h, por meio dos telefones 4020-1596 para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 022 1204 para outras regiões do país.

Os interessados também podem dar entrada por meio do aplicativo “Seguro DPVAT”. O app está disponível para download, gratuitamente, nas lojas “Google Play” e “Apple Store”. No aplicativo também é possível acompanhar o andamento dos pedidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui