Seis mortes em 24 horas em vias municipais, estaduais e federais do Espírito Santo. Duas pessoas morreram em acidente em Fundão, a caminho de Praia Grande; um jovem motociclista chocou-se contra um ônibus, em Cariacica; e uma colisão, com vítima fatal, foi registrada em Santa Leopoldina. Em Colatina, duas pessoas morreram na noite de sábado.
O primeiro dos acidentes de ontem foi, também, o mais trágico, com duas mortes e uma pessoa ferida. Entre as vítimas, Paloma de Andrade, 15 anos. Ela estava sem cinto de segurança e foi parar do lado de fora do veículo Ford Ka, placas MPW 0510.
Ela, a irmã, Jahyrlani de Almeida, 18 anos, e o namorado da irmã, Marcelo Augusto Pereira Ribeiro, 34 anos, estavam no carro, em direção à Praia Grande, pela Rodovia ES 261. Próximos ao assentamento de Piracema, o carro não completou a curva e caiu numa ribanceira de 60 metros, por volta de 13h30.
Aulas de direção
Ribeiro também não sobreviveu ao acidente. Jahyrlani foi resgatada e encaminhada ao Hospital de Fundão. Depois, para o Hospital Dório Silva, na Serra, de onde foi liberada.
A polícia não sabe quais das duas irmãs estava na direção do carro na hora do acidente. Marcelo estava no banco do carona e as duas foram encontradas do lado de fora do veículo. Parentes das jovens disseram que Jahyrlani estava tendo aulas de direção com o namorado.
Horas mais tarde, por volta das 16h40, foi registrado no Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) um acidente com vítima fatal, em Santa Leopoldina. Até às 21 horas não havia informações sobre o motivo do acidente nem o nome da vítima.
Colatina
Na noite de sábado, dois acidentes com mortes foram registrados em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Na BR 259, próximo ao Distrito de Baunilha, o motorista Antônio Francisco dos Santos perdeu o controle do Monza que conduzia e bateu em um caminhão, morrendo na hora.
Mais tarde, um acidente entre um ônibus, um caminhão e uma moto, no bairro São Marcos, provocou a morte de um motociclista, não identificado pela polícia.