SEMANA SANTA: Foto: Divulgação/Rota do Atlântico

De acordo com a concessionária Rota do Atlântico, cerca de 55 mil veículos devem circular na PE-009, entre quinta (1º/4) e domingo (4)

A concessionária Rota do Atlântico, responsável pela PE-009, preparou uma operação especial durante o feriado de Semana Santa 2021.

De acordo com a empresa, cerca de 55 mil veículos devem trafegar pela rodovia, principal acesso ao Litoral Sul do Pernambuco, entre esta quinta (1º de abril) e domingo (4).

Ainda de acordo com a concessionária, a estrutura montada para atender aos usuários envolve ambulância de resgate para primeiros-socorros, guinchos para remoção de veículos e viaturas de inspeção de tráfego.

Segundo a Rota do Atlântico, o tráfego é monitorado por 55 câmeras de alta resolução, com imagens em tempo real por um Centro de Controle Operacional (CCO).

De acordo com a empresa, com o objetivo de evitar filas nas praças de pedágio, haverá reforço de equipe nas cabines de arrecadação, com a adoção de protocolos sanitários de prevenção da Covid-19, com barreiras acrílicas de proteção e uso obrigatório de máscaras, entre outras medidas.

Segundo a concessionária, o usuário dispõe também da pista automática, que não requer qualquer contato físico e garante mais agilidade na passagem, com cinco opções de operadoras.

Emergências

De acordo com a concessionária, em situações de emergência, como panes veiculares, mal súbito e acidentes, os motoristas contam com o Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU), que pode ser acionado 24h por dia, pelo telefone gratuito 0800 031 0009. Mais informações no site da empresa: www.rotadoatlantico.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui