Sete romeiros ficam feridos em queda de ônibus na MGC-267, no Sul de Minas
SUSTO: Sete romeiros ficam feridos em queda de ônibus na MGC-267, no Sul de Minas. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ocorrência foi registrada na manhã dessa sexta-feira (8), entre Conceição do Rio Verde (MG) e Caxambu (MG)

Um sinistro (acidente) na altura do km 324 da MGC-267, entre Conceição do Rio Verde (MG) e Caxambu (MG), na manhã dessa sexta-feira (8), envolvendo um ônibus da empresa Betur, transportando 56 romeiros deixou ao menos sete pessoas feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Ainda de acordo com a Corporação, o sinistro ocorreu por volta das 10h. O motorista teria perdido o controle da direção e caiu em uma ribanceira.

Com isso, o motorista e um dos passageiros que viajava no banco da frente ficarma presos ao cinto de segurança. Os demais conseguiram sair do ônibus.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu socorreram 15 pessoas no local e oito foram conduzidas para hospitais de São Lourenço (MG) e Baependi (MG).

O veículo saiu de Carmo da Cachoeira (MG) com destino a Aparecida do Norte, no Vale do Paraíba, em São Paulo, quando perdeu o controle da direção do ônibus e caiu na ribanceira.

Multas

o Estradas apurou que o ônibus, da marca Mercedes-Benz, modelo Busscar Panorami R DD, ano-modelo 2000, pertence à empresa Betur, de Boa Esperança (MG), e tem três multas, em aberto, sendo aplicadas pelo DER-MG, DER-RJ e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). As infrações cometidas são uma por excesso de peso e duas por excesso de velocidade.

Sete romeiros ficam feridos em queda de ônibus na MGC-267, no Sul de Minas
EXCESSO DE VELOCIDADE: Estradas apurou que o veículo envolvido no acidente tem 3 multas em aberto, sendo 2 por excesso de velocidade. Foto: Adailton Cruz/Ônibus Brasil

A reportagem apurou também que o cronotacógrafo está em dia.

A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.