Após mais de 30 horas, corpo de Aparecida Ribeiro, de 63 anos, foi encontrado pelas equipes de resgate. Colisão teve também 41 feridos. Motorista relatou problemas nos freios

A Polícia Civil de Goiás, que investiga o acidente (sinistro) na BR-153, em Aparecida de Goiânia (GO), na véspera de Natal, sexta-feira (24), que matou seis pessoas e feriu outras 41, recebeu informações de que o motorista do ônibus teria relatado, em áudio, horas antes da viagem problemas nos freios do veículo.

A mensagem foi enviada em um grupo da empresa de ônibus. Ele teria identificado o número do carro [ônibus] e dito a linha que percorria. Na sequência, teria falado do problema: “Observação: muita chuva. E o carro está com problema de freio, freando só de um lado. Então, a gente está indo mais no sapatinho aí para evitar transtornos maiores”, diz.

Segundo a empresa Real Expresso, todos os veículos, inclusive o que se envolveu no sinistro, passam por um rigoroso programa de inspeção e manutenção antes de todas as viagens.

Em nota, a Real Expresso informou:”O veículo envolvido no acidente não apresentou nenhum problema mecânico ou técnico, e já havia percorrido mais de mil quilômetros desde São Paulo, sem apresentar qualquer problema. O ônibus foi periciado pela perícia técnica e pela área de engenharia da empresa e todos os sistemas de segurança estavam em pleno funcionamento”.

Motorista do ônibus desrespeitou sinalização

De acordo com a Triunfo Concebra, o ônibus não respeitou a sinalização e, no km 508, sentido a Brasília, invadiu a divisão entre as pistas da rodovia que está funcionando em sentido de mão dupla, bateu na lateral de uma viatura da concessionária e de frente contra uma carreta.

Segundo a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), o motorista do ônibus teve escoriações leves e não tem previsão de alta.

Veja quem são as vítimas do sinistro:

  • Lourival José dos Santos, de 74 anos
  • Maria Eunice da Silva, de 67 anos, esposa de Lourival
  • José Joaquim Macedo dos Santos, de 74 anos
  • Ronaldo Nascimento Reis, de 26 anos
  • Fabiana Tonussi Quirino Xavier, de 44 anos
  • Aparecida Ribeiro, de 63 anos
VÍTIMAS: Lourival José, Maria Eunice, José Joaquim e Aparecida Ribeiro são algumas das seis vítimas da tragédia na BR-153. Foto: Montagem/Arquivo Pessoal

Sepultamento

A sexta vítima fatal do sinistro, Aparecida Ribeiro, de 63 anos, moradora em Uberaba (MG), foi sepultada neste domingo (26), no Cemitério Parque, na capital goiana, às 10h, segundo familiares. Ela foi encontrada depois de mais 30 horas da tragédia na rodovia. Ela viajava para Goiânia, onde passaria o Natal e o Ano Novo com parte da família.

Ainda de acordo com familiares, Aparecida só foi encontrada depois de mais de 30 horas do sinistro, na manhã desse sábado (25), dentro do córrego onde o ônibus caiu.

SEPULTAMENTO: Aparecida Ribeiro, de 63 anos, será sepultada neste domingo (26).