A PE-60 no Cabo de Santo Agostinho será palco de uma simulação de acidente, nesta terça-feira (19), a partir das 14h. O objetivo é treinar pessoas que trabalham com o socorro de vítimas, além de motivar os órgãos envolvidos com a segurança pública a tomarem as medidas necessárias em casos de acidentes desse porte.

Na simulação, uma carreta colidirá com uma tubulação do gás butadieno que é canalizado pelo duto existente entre o Porto de Suape e a empresa Petroflex, no trevo que leva às praias do litoral sul. A simulação terá duração de cerca de uma hora e fará pseudo-vítimas, que serão removidas com ajuda de helicópteros. O trabalho utilizará apenas um lado da via, para que fluxo de veículos não seja alterado.

A ação é promovida pela empresa Petroflex, em parceria com a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através Defesa Civil, Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH), Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), entre outras que participam do Plano Integrado para Ações Emergenciais Envolvendo Transporte de Produtos Perigosos (Previne). Também serão acionadas a Gerência de Trânsito e Transporte e as Polícias Rodoviária e Federal.