Até a próxima segunda-feira a sinalização eletrônica em Aracaju estará funcionando normalmente. A informação é do assessor de comunicação da Superintendência Municipal de Transportes de Trânsito – SMTT, Jairo Alves, ao adiantar que apenas as chuvas poderão prejudicar os trabalhos de aferição dos técnicos do Inmetro como aconteceu durante o dia de ontem.
O advogado Gilberto Santana orienta os motoristas que se receberem alguma multa, por ter ultrapassado a velocidade permitida de um radar que não tenha sido aferido, tem que ser anulada. Para tanto deverá recorrer a SMTT e também requerer apresentação da aferição do Inmetro. Já o assessor de comunicação do órgão revelou que o motorista não será multado, apenas irá receber uma advertência por excesso de velocidade.
De acordo com o assessor, mesmo sem ter concluído o trabalho de instalação dos fotossensores o motorista está redobrando a atenção no trânsito. Tanto é que durante esse período de instalação não foi registrado pela CPTRAN, nenhum acidente de trânsito com morte nos últimos 10 dias.