Corpo de Bombeiros do Tocantins localizou, nesta quinta (26), mais dois corpos envolvidos no sinistro de domingo (22)
Subiu para oito o total de corpos encontrados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins no Rio Tocantins. A localização ocorreu nesta quinta-feira (26), quando as equipes de buscas localizaram mais dois corpos durante a operação integrada, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). Nove pessoas ainda estão desaparecidas.
Com isso, as equipes atuam no local onde a Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira desabou na BR-226, no domingo (22). O trabalho de busca, que havia sido interrompido devido a suspeita de risco de contaminação do rio, foi retomado na tarde de quarta-feira (25), quando os mergulhadores encontraram dois corpos dentro de um caminhão submerso na água. Este foi o primeiro dia de buscas com mergulhadores desde a queda parcial da ponte.
Os mergulhadores também localizaram um caminhão, carregado de ácido sulfúrico, uma moto e uma caminhonete. Os veículos ainda estão submersos. Participam dos trabalhos de resgate subaquático 29 mergulhadores
Luto
Nesta quinta-feira (26), o governador do Maranhão, Carlos Brandão, decretou luto oficial de três dias em todo o Estado.
“Minha solidariedade aos que foram atingidos nessa tragédia. Reafirmo o nosso compromisso, junto às demais autoridades, em trabalhar para que as vítimas sejam resgatadas. Peço que Deus conforte o coração de todos!”, escreveu Brandão em uma rede social.
Na segunda-feira (23), o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, já havia decretado luto oficial de três dias em todo o Estado em memória às vítimas do desabamento da ponte. Em uma rede social, Barbosa disse que mantinha contato com o Ministério dos Transportes para encontrar soluções alternativas para o tráfego interrompido pela queda da ponte.
Uma das alternativas continua sendo a ponte que liga os dois Estados, na cidade maranhense de Imperatriz. Ainda de acordo com Barbosa, a primeira balsa deve chegar até o fim de semana para fazer o transporte da população que precisa cruzar Tocantins e o Maranhão.
O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins anunciou nesta quinta-feira (26) a localização de mais dois corpos durante a operação integrada no Rio Tocantins, entre os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). Agora são oito os corpos localizados. Nove pessoas ainda estão desaparecidas.
O tenente-coronel Rafael Menezes, comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar de Palmas, encontrou as vítimas em mergulho, por volta das 9h50 desta quinta-feira (26).
Os corpos estavam a cerca de 35 metros de profundidade. Além das vítimas, foram localizados quatro veículos submersos: um caminhão, uma camionete e duas motocicletas.
Segundo os bombeiros, um dos corpos estava na cabine de um dos veículos, enquanto o outro foi encontrado sob a camionete.
piada pronta o governo do estado do Maranhão assassinou duzias de pessoas ainda tem coragem solidarizar com o ocorrido ,pecado mortal.