Sobe para 9 o total de mortos na queda da ponte na BR-226/TO/MA
NOVE CORPOS: Equipes de buscas localizaram mais um corpo no Rio Tocantins, na BR-226/TO/MA. Foto: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Equipes de buscas localizaram mais um corpo envolvido no sinistro de domingo (22). Seguem desaparecidos sete corpos

Subiu para nove o total de corpos encontrados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins no Rio Tocantins. A informação foi dada pela Corporação, na manhã deste sábado (28), quando as equipes de buscas localizaram mais dois corpos durante a operação integrada, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). Com isso, oito pessoas ainda estão desaparecidas.

De acordo com a Marinha do Brasil, um dos corpos encontrados na noite de sexta-feira é de uma das vítimas que estavam presas no carro que está submerso nas águas do Rio Tocantins. Ele foi encontrado boiando nas águas do rio.

Ainda conforme a Marinha do Brasil, as equipes atuam no local onde a Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira desabou na BR-226, no domingo (22). O trabalho de busca, que havia sido interrompido devido a suspeita de risco de contaminação do rio, foi retomado na tarde de quarta-feira (25), quando os mergulhadores encontraram dois corpos dentro de um caminhão submerso na água. Este foi o primeiro dia de buscas com mergulhadores desde a queda parcial da ponte.

Mergulhadores da Marinha também já localizaram um caminhão, que estava carregado de ácido sulfúrico, uma moto e uma caminhonete, que estão submersos nas águas do Rio Tocantins.

Sobre a ponte

A ponte Juscelino Kubitschek na BR-226/TO/MA ligava, até o último domingo (22), os estados do Maranhão e do Tocantins. Desde então, o Ministério dos Transportes está com todas as equipes em trabalho de prontidão para apurar as causas e os responsáveis pelo desabamento, bem como prestar socorro às vítimas e familiares.

Investigação

Para apurar os responsáveis pelo colapso da OAE, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), abriu uma sindicância para apurar as causas e efetivar as responsabilizações.

Segundo o diretor-geral da Autarquia, Fabrício Galvão, a comissão responsável pela sindicância está empenhada em discutir a questão. “Esta sindicância foi instaurada hoje pela diretoria colegiada do DNIT e já começa seus trabalhos na próxima quinta-feira, quando toda a comissão vai se deslocar para o local do desabamento e começará a fazer a coleta dos documentos necessários para as apurações. Inclusive pretendemos acionar órgãos externos ao DNIT para participarem dos trabalhos”, disse.

Leia também:

Usuários têm novas rotas alternativas à ponte na BR-226

Dnit interrompe buscas por desaparecidos na ponte na BR-226

Sobe para 8 o total de mortos na queda da ponte da BR-226

Dnit publica Nota sobre a Ponte Juscelino Kubitschek na BR-226

Ponte da BR-226 que liga Maranhão ao Tocantins desaba matando pelo menos 1 pessoa