Em comemoração ao Dia da Natureza, nos dias 2 e 5 de outubro, a SPVias, empresa fiscalizada pela ARTESP, em parceria com a ASSOBIO – Soluções Socioambientais, realizarão atividades de educação ambiental com 68 crianças da região de Avaré.

O programa surgiu da necessidade de minimizar o impacto ambiental decorrente das obras de duplicação da Rodovia João Mellão (SP-255) e conta com atividades lúdicas, jogos e plantio de mudas nativas.

“A compensação ambiental é uma forma de contrabalançar os impactos ambientais previstos ou já ocorridos na obra”, explica Fernando Levy, gestor de engenharia viária da Concessionária.

Recuperar a vegetação nativa da região traz inúmeros benefícios, como melhoria na qualidade do ar, aumento de umidade relativa, conforto térmico e atração de maior número de pássaros e outros animais.

A educação ambiental junto às escolas amplia a conscientização no que diz respeito à conservação da natureza. “Atividades com crianças são muito significativas pois quando se aprende desde pequeno o ganho vai muito além do plantio de árvores”, afirma Levy.

 

SERVIÇO

Dia: 02/10/2017 (segunda-feira)

Local: Escola Municipal “Evani Elaine Batocchio Cassolato” – Avenida Municipal, 30 – Ponte Alta, Avaré.

• atividade lúdica em sala de aula “Faça sua floresta! ”

Crianças de 6 a 8 anos.

• atividade lúdica em sala “Jogo do meio ambiente” e plantio mudas nativas na escola

Crianças de 9 a 12 anos.

• atividade lúdica em sala “Jogo do meio ambiente”

Crianças de 9 a 12 anos.

 

Dia: 05/10/17 (quinta-feira)

Local: Fazenda “Sanhaço Azul” – Av. Mario Covas, 2 – Jardim Paineiras, Avaré.

• plantio de mudas nativas

crianças de 9 a 12 anos.

Fonte: ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui