LINHA 2020: Suzuki inova e traz quatro versões diferentes e cheias de novidades. Fotos: Divulgação

Modelo chega com quatro versões diferentes; SUV traz novos elementos mais confortáveis e práticos no dia a dia

Agilidade e praticidade. São esses dois itens que tornam o novo SUV Jimny da Suzuki um veículo mais confortável e valente para as atividades do dia a dia e também em viagens de aventura.

De acordo com a montadora, a linha 2020 apresenta diversas novidades nas quatro versões – 4Work, 4All, 4Sport e 4Sport Desert – todas 4×4 de série, que permitem ao veículo enfrentar qualquer tipo de situação, seja no campo ou na cidade.

“O Suzuki Jimny reúne diversos fãs não só no Brasil, mas em vários lugares do mundo graças a seu tamanho compacto e grande capacidade off-road. É ideal para rodar nna cidade, pois é fácil de manobrar, e também para o uso 4×4, com grande força e resistência para encarar as mais difíceis situações. Estamos sempre inovando e deixando o Jimny atualizado com as novas tendências”, garante Reinaldo Muratori, diretor de planejamento da Suzuki Veículos.

Novas cores

O Jimny chega à versão 2020 com mudanças que garantem um estilo ainda mais marcante. O 4Sport recebeu atualizações por dentro e por fora e passa a contar com duas novas cores: Azul Baikal e Prata Litio. A cor grafite domina os detalhes no exterior, evidenciando e dando mais destaque à carroceria.

O novo para-choque está ainda mais robusto e é também grafite, assim como os retrovisores, snorkel e grade dianteira.

O visual está ainda mais off-road com a grafia “4×4” nas laterais. Na parte dianteira, a nova máscara do farol agora está com novo desenho na cor grafite, combinando com os outros elementos. Os novos shield splash traseiro e dianteiro reforçam o visual, enquanto os flares com estilo quadrado evidenciam o potencial off-road. As rodas são de liga leve aro 15”.

A parte interna também vem com novidades. As molduras do ar-condicionado e os frisos verticais do painel recebem a mesma cor da carroceria. As novas capas dos bancos são com revestimento premium e ainda tem bolsos laterais e frontais para guardar objetos. Os tapetes do assoalho agora são em borracha, material de fácil lavagem para não se preocupar nas mais diversas aventuras no fora de estrada.

O veículo possui chassi heavy duty, motor em alumínio e suspensão independente com eixo rígido, que tornam o Jimny valente para qualquer tipo de terreno. Como um legítimo SUV, traz maior visibilidade e segurança por deixar o motorista em uma posição alta para dirigir.

TODO TIPO DE TERRENO: Jimny Desert é uma versão com diversos elementos especiais que foi inspirada nas grandes expedições que usaram Jimnys para transpor os imensos desertos do nosso planeta.

Jimny Desert está mais off-road

O Jimny Desert é uma versão com diversos elementos especiais deixam o Jimny ainda mais 4×4. Foi inspirado nas grandes expedições que usaram Jimnys para transpor os imensos desertos do nosso planeta.

O bagageiro tipo cesta no teto do veículo chama a atenção logo de cara e reforça o aspecto aventureiro do Jimny Desert. Além de deixar o veículo robusto, permite levar mais itens na viagem. A cor bege jizan é exclusiva do modelo e inspirada nas areias dos desertos.

A grade dianteira e as máscaras dos faróis têm acabamento grafite, tornando o visual mais atraente. As novas caixas de rodas em grafite estão alinhadas com o rock slider tubular e os pneus Pirelli Scorpion 215/75R15 MTR que, além de deixaram este SUV robusto, garantem uma eficiência maior em diversos tipos de terrenos.

O cuidado com os detalhes estão por todos os cantos. Os retrovisores são em grafite e aplicações do mapa mundi nas laterais mostram onde estão os mais desafiadores desertos do mundo, remetendo ao aspecto expedicionário do Jimny Desert.

Para deixar esta versão mais exclusiva e personalizada, o interior foi pensado em todos os detalhes. Os bancos têm revestimento premium com costura em bege, logotipo “Desert” e texturas que remetem a marcas de pneus. Bolsos nas laterais e na parte frontal dos bancos permitem colocar acessórios e até garrafas de água para serem usadas durante as viagens.

As molduras das saídas de ar e o acabamento central do painel são na cor bege jizan, acompanhando o design exterior e trazendo características ainda mais exclusivas no interior do veículo, que vem equipado também com assoalho revestido em borracha, que facilita muito a limpeza.

Confortável e prático

As versões 4Sport são equipadas com sistema multimídia com tela de 7 polegadas que permite o espelhamento de celulares com sistemas Android e IOS, além de possibilitar a instalação de acessórios, como câmera de ré e TV digital.

O volante de três raios tem desenho moderno, diâmetro ideal e é de fácil empunhadura, trazendo conforto e praticidade para as manobras.

4×4 para todas as horas

Mais do que um carro, o Jimny está aliado ao estilo de vida alegre, aventureiro e descontraído de seus consumidores. Um dos destaques do Jimny é a valentia fora de estrada. Com o moderno sistema 4×4, a mudança da tração é feita com um simples toque no botão. No total, são 15 combinações de marcha: 2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas quatro rodas e 4WD-L que dobra o torque e permite enfrentar diversos obstáculos off-road com tração 4×4 com reduzida.

PRATICIDADE NAS MANOBRAS: As versões 4Sport são equipadas com sistema multimídia com tela de 7 polegadas que permite o espelhamento de celulares com sistemas Android e IOS; o volante de três raios tem desenho moderno, diâmetro ideal e é de fácil empunhadura, trazendo conforto e praticidade para as manobras.

Consumo

O Suzuki Jimny é nota A quando o assunto é consumo de combustível. Seja na cidade, ou pelo interior do Brasil, o Jimny é para quem tem um estilo de vida próprio e adora encarar aventuras. O raio de giro é de apenas 4,9 metros, que auxilia nas manobras até nos lugares mais estreitos, seja em uma trilha em uma região inóspita, ou mesmo em uma vaga de garagem.

Custo-benefício

O Suzuki Jimny é o 4×4 mais barato à venda no Brasil. A versão Jimny 4Work custa R$ 71.490,00 e traz, além da tração nas quatro rodas com a mudança através de botão, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, rádio AM/FM, CD player com MP3, WMA, USB e Bluetooth. Além dela, o Jimny conta com outras três versões, todas fabricadas no Brasil: Jimny 4All, Jimny 4Sport e Jimny 4Work Off Road.

Desempenho

O Suzuki Jimny é equipado com o moderno motor em alumínio 1.3L (DOHC) a gasolina, com 16 válvulas, 4 cilindros em linha, 85 cavalos de potência a 6.000 rpm com torque máximo de 11.2 kgf.m a 4.100 rpm, injeção multiponto sequencial e transmissão manual de cinco marchas.

O sistema 4×4 tem roda livre pneumática com caixa de transferência sincronizada e gerenciamento eletrônico. Com isso, é possível fazer a mudança de tração com apenas um toque no botão, que fica localizado facilmente no painel. É possível realizar as mudanças entre os modos 2WD e 4WD em velocidades de até 100 km/h.

Mais seguro

O Jimny possui barras de proteção lateral, para maior segurança dos passageiros, e o motorista ainda dispõe de coluna de direção retrátil em caso de colisão. Os cintos são de três pontos e encostos de cabeça ajustáveis para todos os ocupantes.

Os freios a disco na dianteira possuem as pinças em posição mais elevada. Assim, facilitam a transposição em trechos alagados, ao trazer eficiência de frenagem com o escoamento de água, e evitam retenção de terra ou lama. Na traseira, o freio a tambor com válvula sensível a carga (LSVB) traz controle de frenagem e direção mais eficiente.

MAIS CONFORTO: o Jimny apresenta um projeto ergonômico com bancos que possuem diversas configurações, sendo os traseiros bipartidos e rebatíveis com cinco posições de inclinação.

Bancos ergonômicos

No interior, o Jimny apresenta um projeto ergonômico com bancos que possuem diversas configurações, sendo os traseiros bipartidos e rebatíveis com cinco posições de inclinação. Proporcionam conforto e praticidade ao adequar as necessidades de bagagem em qualquer situação.

A direção hidráulica progressiva é leve nas manobras e firme à medida que a velocidade aumenta. Garantia de direção confortável, estável e segura.

O Suzuki Jimny é fabricado no Brasil desde 2012, o que representa rápida reposição de peças nas concessionárias da marca. São três anos de garantia e o modelo tem revisão programada com preço fixo, o que garante a tranquilidade do proprietário com a manutenção do veículo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui