VÃO AUMENTAR: As tarifas de cinco praças de pedágio da Ecocataratas, no Paraná, terão reajuste de 30%, por conta do cumprimento do Acordo de Leniência com o MPF, que trata do desconto do índice nas tarifas em favor dos usuários da BR-277, entre Guarapuava e Foz do Iguaçu. A data exata ainda não foi definida, mas deve ficar entre os dias 15 e 18 deste mês. Foto: Divulagação

De acordo com a concessionária, acordo de leniência com o MPF está prestes a ser atingido (R$ 120 milhões) em desconto tarifário em favor dos usuários; novos valores terão incorporados os 30% do desconto

As tarifas de cinco praças de pedágio da concessionária Ecocataratas, no Paraná, deverão voltar aos valores normais – aumento de 30% – entre os dias 15 e 18 de dezembro, por conta do cumprimento do Acordo de Leniência com o Ministério Público Federal (MPF), que trata do desconto do índice nas tarifas em favor dos usuários da BR-277, entre Guarapuava e Foz do Iguaçu.

De acordo com a empresa, a data dos novos valores que entrarão em vigor depende da evolução do tráfego no período. As praças que sofrerão alteração nos valores são: São Miguel do Iguaçu, Céu Azul, Cascavel, Laranjeiras do Sul e Candói.

Entenda o caso

Desde o dia 1º de outubro de 2019, os valores dessas cinco praças de pedágio estão reduzidos em 30% por conta de um acordo feito entre a empresa e o MPF. O motivo foi a prática de atos de corrupção pela concessionária. Na ocasião, a Ecocataratas reconheceu peranta aos acionistas e à sociedade que errou ao não adotar políticas adequadas de transparência e controle de seus negócios.

Diante disso, foi formalizado um acordo entre as partes, e, neste mês, a emrpesa está prestes a atingir R$ 120 milhões em compensação tarifária em benefício dos usuários da rodovia (mais a variação da Taxa Selic no período). Mais informações no site da empresa ou pelo 0800 345 0277.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui