De acordo a ARSP, novos valores entraram em vigor desde à zero hora desta sexta-feira de Ano Novo (1º/)
As tarifas de pedágio da Terceira Ponte, sob administração da concessionária Rodosol, estão mais caras desde à zero hora desta sexta-feira de Ano Novo (1º), de acordo com a Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARSP).
O aumento foi publicado no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo na quarta-feira (30), e terão validade na praça na Terceira Ponte e na da Praia Sol, em Guarapari.
De acordo com a ARSP, os usuários da Terceira Ponte pagam R$ 2,20 para carros de passeio, enquanto na Praia Sol, o valor é de em R$ 9,40, também para veículos de passeio.
Ainda de acordo com a ARSP, os aumentos foram autorizados mediante a Resolução nº 045, que estabeleceu os valores das tarifas que estão em vigor no Sistema Rodovia do Sol para este ano.
Os estudos desenvolvidos pela Agência mostraram que o reajuste do período, seguindo a fórmula contratual, foi de 5,76% para correção das perdas inflacionárias, no entanto, outros eventos foram considerados para se chegar nestes valores de pedágio.
Por fim, a Agência esclarece que estão sendo adotadas as medidas necessárias para cumprimento das diretrizes estabelecidas no Acordão 01450/2019-1 do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo e que a sentença do Juízo da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Municipal, Registros Públicos, Meio Ambiente e Saúde, proferida em 11/12/2019, se encontra em fase recursal, não tendo ocorrido o trânsito julgado.