Tecfil leva aos EUA o primeiro filtro automotivo de lignina do mundo
LAS VEGAS: Novidade será mostrada em feira do mercado automotivo, que acontece entre os dias 31/10 e 2/11, em Las Vegas, nos EUA. Foto: Divulgação

Empresa brasileira participará da AAPEX, que acontece entre terça (31) e quinta (2/11), em Las Vegas

A brasileira Tecfil, maior fabricante de filtros automotivos da América Latina, leva ao mercado norte-americano o primeiro filtro automotivo sustentável de lignina do mundo, o EcoLigna.

A novidade será apresentada em seu estande (A5531) na AAPEX, evento exclusivo do mercado de reposição automotiva, que ocorrerá entre terça-feira (31) e quinta-feira (2/11), em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A EcoLigna é produzida com um meio filtrante inovador. Seu diferencial está no fato de utilizar um papel cujo processo de fabricação reduz em 20% a emissão de CO2 e também no desempenho 15% superior aos filtros convencionais, em função da tecnologia utilizada. Além desta linha recém-lançada, a Tecfil apresentará, no evento, seu portfólio de filtros para veículos leves, pesados e motos da empresa.

Estamos levando ao mercado norte-americano uma nova linha de filtros com desempenho superior e foco na sustentabilidade, com preço equivalente aos produtos tradicionais”, conta Plinio Fazol, gerente de Marketing e Novos Produtos da Tecfil.

Segundo Fazol, a Tecfil é a primeira empresa no mundo a adotar esta tecnologia no meio filtrante. “Levar o novo filtro à AAPEX é uma oportunidade de demonstrar a excelência em filtros automotivos da Tecfil e o compromisso da empresa com a inovação e qualidade que impulsionam a indústria automotiva.”

Sobre a Tecfil

A Tecfil completou 70 anos em 2023, consolidando sua posição de liderança no mercado brasileiro e como referência mundial no setor de filtros, exportando seus produtos para mais de 60 países, incluindo os EUA e países da América Latina.

A empresa conta com uma linha diversificada de filtros de reposição automotiva e produz mais de 5.800 modelos de filtros para todos os mercados, destinados a milhares de modelos de veículos.

Nos últimos 10 anos, mais do que dobrou a sua capacidade industrial, saltando de quatro milhões para mais de dez milhões de unidades por mês, o que, aliado à maior eficiência produtiva proporcionada pelo seu modelo de indústria 4.0, lhe permite garantir o abastecimento do mercado com regularidade de preços e oferta.