TIO HUGO: Acidente com ônibus dos torcedores do Grêmio na BR-386, em Tio Hugo, no RS, deixa um morto e mais de 40 feridos. Foto: Divulgação

De acordo com a concessionária responsável, trânsito ficou prejudicado na altura do km 209

Um acidente no Km 209 da BR-386, em Tio Hugo, na região do Alto da Serra do Botucaraí, no Rio Grande do Sul, envolvendo um ônibus, que transportava torcedores do Grêmio, e uma van deixou um homem morto e mais de 40 pessoas feridas, de acordo com a concessionária responsável pela rodovia.

Ainda conforme a empresa, quatro passageiros ficaram gravemente feridos, sete em estado moderado e 35 em estado leve. O ônibus estava indo para o estádio de futebol, em Porto Alegre, levando torcedores para a partida entre Grêmio e Internacional, nesta tarde.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito ficou prejudicado, com fluxo alternado. A van, com placas de Capivari do Sul, transitava no sentido Capital-Interior quando invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente no ônibus, emplacado em Quedas do Iguaçu, no Paraná, que seguia no sentido contrário.

Ainda de acordo com a PRF, com o choque, o coletivo saiu da pista e caiu em um barranco. O motorista da van chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

De acordo com os policiais, os passageiros do ônibus foram encaminhados a hospitais de Passo Fundo, Soledade e Carazinho, municípios da região. Não há a confirmação do total de feridos, mas estima-se que mais de 40 pessoas receberam atendimento. A equipe aguarda a chegada da perícia, para posterior remoção do corpo e dos veículos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui