PRECAUÇÃO: A Toyota do Brasil iniciou nesta sexta-feira (10) uma "Campanha de Chamamento Preventiva" (recall) do veículo Prius, fabricado entre os meses de julho de 2014 e setembro de 2015. Foto: Divulgação

De acordo com a montadora, chamado inclui 341 unidades do modelo híbrido

A Toyota do Brasil iniciou nesta sexta-feira (10) uma “Campanha de Chamamento Preventiva” (recall) do veículo Prius, fabricado entre os meses de julho de 2014 e setembro de 2015.

De acordo com a empresa, o recall abrange um total de 341 unidades do modelo híbrido.

Ainda de acordo com a Toyota, os veículos envolvidos na campanha de chamamento foram projetados para entrar em modo de segurança caso ocorra alguma falha no sistema híbrido. A Toyota identificou que, em raras situações, o veículo pode não acionar este modo de segurança, conforme planejado.

Riscos e implicações

Caso este fato aconteça, o veículo poderá perder potência e velocidade, com parada total do veículo. Os sistemas de direção e frenagem permanecem operantes, porém, caso o veículo perca potência em condições de alta velocidade, poderá aumentar o risco de acidente, com danos materiais ao veículo e lesões físicas graves ou até mesmo fatais a seus ocupantes.

Medidas corretivas

A partir de 13 de julho de 2020, a Toyota realizará a reprogramação no módulo de controle do sistema híbrido do veículo. O tempo de reparo é de aproximadamente 1 (uma) hora.

Locais de atendimento e agendamento: O proprietário deverá entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site http://www.toyota.com.br.

A Toyota esclarece que a presente campanha será realizada de forma gratuita ao consumidor.

Informações: 0800 703 0206 ou www.toyota.com.br/servicos/recall/

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui