falta insumo: A Toyota do Brasil suspenderá temporariamente a produção nas fábricas de Sorocaba e Porto Feliz, por conta da falta de insumos. A paralisação vai de 18 a 27 de agosto. Foto: Divulgação/Toyota

De acordo com a montadora, paralisação se deve à falta de insumos e se estende até o fim deste mês; unidades de São Bernardo do Campo e Indaiatuba continuam trabalhando

A Toyota do Brasil informou no fim da tarde desta quarta-feira (11), por meio de Nota, que suspenderá temporariamente a produção na fábrica de Sorocaba, onde são produzidos os modelos Yaris (hatch e sedã), Corolla Cross e Etios (somente para exportação) entre os dias 18 e 27 de agosto de 2021.

Segundo a montadora, a unidade de Porto Feliz, responsável pela produção dos motores 1.3L e 1.5L do Yaris e Etios e do propulsor 2.0L TNGA do Corolla e Corolla Cross, também será parcialmente afetada.

De acordo com o comunicado, a Toyota se esforçou para gerenciar a falta de insumos, que afeta a cadeia de suprimentos global, provocada pela pandemia de Covid-19, mas infelizmente, nesse momento, a paralisão nessas duas plantas é inevitável.

Segundo a Toyota, os colaboradores afetados pela paralisação entrarão em férias coletivas neste período, com o retorno às atividades programado para o dia 30 de agosto. As demais unidades da Toyota no Brasil, localizadas em São Bernardo do Campo e Indaiatuba, permanecem com suas atividades normais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui