Tráfego de caminhões e ônibus está restrito na Ponte do Salso, na BR-290/RS
ATENÇÃO: Tráfego de caminhões e ônibus está restrito na Ponte do Salso, na BR-290/RS. Foto: Reprodução

Alteração é necessária aos serviços de reforço na estrutura da Obra de Arte Especial

A partir de 0h desta quinta-feira (30), ficará restrito o tráfego de caminhões e ônibus na Ponte sobre o Arroio do Salso, no km 397+300 da BR-290/RS, em Santa Margarida do Sul (RS).

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a alteração é necessária para a realização de serviços de reforço na estrutura.

Rota alternativa

Diante disso, os usuários têm as seguintes opções de rotas alternativas:

  • Quem trafega no sentido Porto Alegre – Uruguaiana e vice-versa, a BR-392/RS e a BR-158/RS, passando por Santa Maria.
  • Outras opções são as BR-153/RS, BR-293/RS e BR-158/RS, via Caçapava do Sul, Bagé e Dom Pedrito até o retorno à BR-290/RS.
  • Caminhoneiros que trafegam no sentido Uruguaiana – Porto de Rio Grande devem seguir pelas BR-158/RS, BR-293/RS e BR-392/RS.
  • Usuários de veículos leves tem tráfego liberado, mas com bloqueio parcial – sistema ‘Pare-e-Siga’.

Mais informações no site do Dnit.