LIBERADO: Desde às 10h desta quarta (16) trecho do viaduto dos Amarais, na SP-065, em Campinas, está liberado ao tráfego. Foto: Divulgação

De acordo com a concessionária, viaduto interligará Jardim São Marcos ao Santa Mônica

A Rota das Bandeiras, concessionária responsável pelo Corredor Dom Pedro, fez uma alteração no tráfego no Trevo dos Amarais, em Campinas, desde às 10h desta quarta-feira (16), com a liberação do tráfego em um novo viaduto sobre a rodovia D. Pedro I (SP-065).

De acordo com a empresa, com a liberação, o fluxo de veículos passa a ocorrer de forma independente pelos dois viadutos, um em cada sentido da avenida Comendador Aladino Selmi.

Ainda de acordo com a concessionária, o novo dispositivo será utilizado na conexão entre os bairros Jardim São Marcos e Santa Mônica. Já os motoristas que saem do Santa Mônica em direção ao São Marcos e à pista sentido Anhanguera da rodovia D. Pedro I deverão continuar utilizando o viaduto que já estava liberado ao tráfego e, até então, operava com duplo sentido de circulação.

Segundo a Rota das Bandeiras, os motoristas que trafegam pela região devem ficar atentos à sinalização, já que prosseguem as obras de remodelação do Trevo e de implantação das vias marginais da D. Pedro I até o entroncamento com a Via Anhanguera (SP-330). Neste primeiro momento, o fluxo de veículos terá uma faixa liberada em cada viaduto.

Alterações até segunda-feira (21)

De acordo com o cronograma de obrtas, neste fim de semana, entre 19 e 20, será feito o bloqueio temporário do tráfego para quem está na pista sul (sentido Jacareí) da D. Pedro I e quer adentrar a Aladino Selmi, sentido Centro, contornando o Aeroporto dos Amarais.

Anda de acordo com a concessionária, o fechamento no Km 143 será necessário para a liberação parcial de um novo trecho da marginal. Durante esse bloqueio, os motoristas deverão permanecer na D. Pedro I e fazer o retorno no Km 139, altura de Barão Geraldo.

Segundo a empresa, na segunda-feira (21), será fechado de forma permanente o acesso da pista expressa para a marginal da D. Pedro I no Km 142. Com a modificação, os motoristas que desejam adentrar à região do Praça Capital devem ficar atentos: será necessário ingressar no novo trecho da marginal a partir do Km 145, altura do Frango Assado.

Ainda de acordo com a empresa, o trecho receberá sinalização especial. Os motoristas devem redorbrar a atenção nos primeiros dias de modificação no tráfego. o respeito aos limites de velocidade deve ser observado,uma vez que a região continuará em obras e as liberações neste primeiro momento serão parciais.

Investimentos

A implantação das marginais e remodelação dos dispositivos na região conta com investimento total de R$ 186,8 milhões, totalmente custeado pela Concessionária. A conclusão das obras está prevista para o fim deste ano. Com a entrega, o trecho urbano de Campinas da D. Pedro I passará a ter cinco faixas, por sentido, em um trecho de 16,5 quilômetros, desde o Trevo da Leroy Merlin até o entroncamento com a Via Anhanguera. Mais informações no 0800 770 8070.