'TREVO DE ITU': Usuários devem reodbrar a atenção no 'Trevo de Itu, no km 62 da Via Anhanguera, onde estão sendo realizadas obras junto a uma passarela. Foto: Divulgação/CCR AutoBAn

Movimentação de 36 estruturas de concreto com guindaste está em operação no ‘Trevo de Itu’, no km 62

Os usuários que trafegam pelas marginais da Via Anhanguera (SP-330), na altura do ‘Trevo de Itu’, no km 62, em Jundiaí (SP), devem redobrar a atenção por conta de bloqueios de tráfego que estão sendo realizados pela concessionária responsável, até domingo da próxima semana, dia 9 de julho.

De acordo com a empresa, as alterações são necessárias ao lançamento de 36 vigas de concreto na passarela existente no km 62. Nesta sexta-feira (30) e sábado (1º/7), serão lançadas seis vigas no período noturno, das 22h às 5h.

Já na próxima semana, serão posicionadas mais cinco estruturas na quinta-feira (6/7), das 20h às 5h, e na sexta-feira (7/7), serão lançadas quatro vigas, também no período das 20h às 6h.

Segundo a empresa, nesses dois dias, a atuação será concentrada na pista sentido capital. Já no sábado (8/7) domingo (9/7), os trabalhos serão realizados no sentido interior, com lançamento de mais 14 vigas, com início às 20h.

Sinalização de alerta

De acordo com a concessionária responsável, será implantada uma sinalização adequada no trecho em obras para indicar os desvios e bloqueios de tráfego durante a movimentação do guindaste. Com isso, a recomendação é que os usuários evitem essas vias durante os horários indicados e respeitem à sinalização no local.

As melhorias na passarela no km 62 da Via Anhanguera – ‘Trevo de Itu’ – consistem na substituição das rampas por estruturas que atendem às normas de acessibilidade, como patamares de descanso, piso podotátil, que permite a orientação para pessoas com deficiência visual e corrimão ao longo das rampas.

Segundo a concessionária, o investimento é de R$ 6,5 milhões. Esses serviços devem ser realizados até agosto. Durante este período, o acesso à passarela está sendo realizado por escadas provisórias que foram implantadas no local. Mais informações pelo telefone 0800 055 55 50.