
Ocorrência foi registrada na noite desse domingo (30), na Chapada Diamantina; entre as vítimas, quatro crianças
Um grave sinistro (acidente) na BR-242, na noite desse domingo (30), entre os municípios de Ruy Barbosa (BA) e Boa Vista do Tupim (BA), na Chapada Diamantina, envolvendo uma van e uma carreta deixou ao menos 11 pessoas mortas e duas feridas.
De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), o sinistro ocorreu por volta das 18h10, próximo ao povoado do Zuca, sentido Seabra, a aproximadamente 50 quilômetros de Itaberaba, interior da Bahia.
Dos 11 mortos, 9 são da mesma família, entre elas, quatro crianças. Os motoristas da carreta e da van tiveram ferimentos leves. Eles receberam atendimentos médicos e foram liberados. Dois passageiros seguem internados em unidades de saúde de Itaberaba (BA) e Ruy Barbosa (BA). Não há informações sobre os estados de saúde deles.
Vítimas
De acordo com a Polícia Civil da Bahia, as vítimas foram identificadas como:
- Flávio Silva Boaventura, de 45 anos
- Franciele Boaventura, de 28 anos
- Enoy Silva Boaventura, de 32 anos
- Luciene Boaventura de Oliveira; de 43 anos
- Heloisa Boaventura Dias, de 3 anos
- Sophia Boaventura Dias, de 10 anos
- Ana Lúcia Rocha de Oliveira, de 44 anos
- Samuel Oliveira Dias, de 10 anos
- Israel Oliveira Dias, de 8 anos
- Romário de Jesus Mateus, de 31 anos
- Vitor Nunes Alcântara, de 18 anos

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda não há informações sobre os motivos do sinistro. As vítimas passaram o fim de semana em um sítio, na cidade de Boa Vista do Tupim (BA), também na Chapada Diamantina, e retornavam para Ruy Barbosa (BA), onde moravam.
Governador lamenta
“Recebi com profunda tristeza a notícia do trágico acidente na #BR242, na Chapada Diamantina. Moradores de Ruy Barbosa perderam suas vidas de forma abrupta, deixando um rastro de dor que atinge toda a cidade“, disse o governador, Jerônimo Rodrigues.
Não há informações sobre os dados dos condutores nem se foram submetidos ao teste de bafômetro. Também não há informações se eles estavam com suas documentações em ordem e se respeitavam a Lei do Descanso. A Polícia Civil irá apurar as causas do sinistro.