Em recente colisão pelo menos quatro pessoas morreram e um menino de 8 anos teve a perna amputada na rodovia do Contorno

No tarde deste sábado (28), uma colisão entre dois veículos deixou quatro vítimas fatais no local. A tragédia ocorreu no Km 8 da rodovia do Contorno, que liga a BR-393 à Via Dutra, em Volta Redonda (RJ).

Morreram o pai, mãe e um bebê de 1 ano. O motorista do carro que vinha em sentido contrário também morreu, e mais um integrante da família, um menino de 8 anos, teve a perna amputada no Hospital São João Batista (HSJB), após ser socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). Um tio da criança também ficou ficado ferido.

A família estaria indo para o parque Aldeia das Águas, em Barra do Piraí, comemorar o aniversário de 9 anos do menino socorrido em estado grave. Familiares que estavam em outro carro, atrás das vítimas, teriam visto todo o acidente. Entre as testemunhas da tragédia, estavam os avós e tios do bebê e do menino de 8 anos.

Colisões são frequentes no local, inclusive com vítimas fatais, em virtude de problemas com o asfalto que fica especiamente perigoso nos dias de chuva.

Na manhã deste domingo (29), moradores fizeram um protesto no local, pedindo mais segurança na estrada, e fecharam temporariamente a via, que é administrada pelo DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro). No final da noite deste domingo, informações ainda não confirmadas, indicam que o menino de 8 anos não resistiu e faleceu.