TRECHO LIBERADO: Dnit entregou ao tráfego trecho da Fernão Dias (BR-381), entre Barão de Cocais e Bom Jesus do Amparo, em Minas Gerais. Foto: Divulgação

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), pista está modernizada e duplicada, próximo a Barão de Cocais e Bom Jesus do Amparo

O Ministério da Infraestrutura, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), liberou recentemente nove quilômetros de pista duplicada no lote 7 da Rodovia Fernão Dias (BR-381), entre Barão de Cocais e Bom Jesus do Amparo, na Região Central de Minas Gerais.

De acordo com o Dnit, o trecho liberado fica entre os Kms 389 e 397, e inclui o novo Trevo de Barão de Cocais, totalmente reconstruído. Ainda de acordo com o Dnit, uma passagem inferior também foi incluída para que os motoristas possam entrar na cidade com mais segurança, sem ter que atravessar a rodovia.

No fim de fevereiro, outra entrega importante foi feita, dessa vez, no Lote 3.1. No último dia 28, 12 quilômetros no trecho próximo a Antônio Dias, no Vale do Rio Doce, foram liberados para os usuários. A partir daquela data, os motoristas que seguem para Governador Valadares passaram a ter acesso, no Km 310, à nova pista duplicada.

No local, próximo à comunidade de Machado, eles entram em um desvio provisório e seguem pela pista nova e modernizada. Já quem tem Belo Horizonte como destino, acessa a estrada duplicada entre o Km 298 e km 310, passando em seguida pela pista nova em mão dupla, pelos túneis Antônio Dias e Prainha até o Km 315.

Nesse local foram instaladas lombadas e há sinalização para orientar os motoristas. Apesar disso, o Ministério da Infraestrutura e o DNIT pedem que os motoristas tenham atenção redobrada. Com isso, o Lote 3.1 atinge a marca de 86% das obras concluídas e o Lote 7 passa a ter 87% de conclusão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui