INESQUECÍVEL: Quase em desuso no Brasil, os passeios de trem, como eram no século passado, são bem escassos. Quando surge um oportunidade, é preciso abraçar com gosto, mesmo em tempo de pandemia. Foto: Divulgação

De acordo com edital publicado pela ANTT, no Diário Oficial, viagens serão feitas em dois fins de semana

Que tal espirecer a mente a fazer um passei ode trem na serra de Santa Catarina? Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de quinta-feira (20), a autorização para operação do trem comemorativo “Coxilha Rica”, em Santa Catarina.

O trecho, operado pela empresa Rumo Malha Sul (RMS), fica entre a Estação Lages e o Pátio/Estação Escurinho, em Lages (SC). As viagens acontecerão em dois finais de semana, entre 26 e 27 de setembro e 3 e 4 de outubro.

Passeio inesquecível

Quase em desuso no Brasil, os passeios de trem, como eram no século passado, são bem escassos. Quando surge um oportunidade, é preciso abraçar com gosto, mesmo em tempo de pandemia.

A possibilidade de conhecer as paisagens da centenária Coxilha são alguns dos motivos para você agendar seu passeio na locomotiva a vapor Mallet 204 Articulada. O modelo é único na América Latina e possui 10 vagões. A locomotiva pesa 130 toneladas e suporta o carregamento de 18 mil litros d’água e 12 metros cúbicos de lenha. Informações no site da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui