Três homens morreram vítimas de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas no final de semana em Bauru – dois no sábado e um no domingo. A vítima do acidente de anteontem era mototaxista e morreu horas depois de chocar-se com uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O acidente ocorreu às 21h30, no cruzamento das ruas 15 de novembro com Azarias Leite. Marcos dos Santos Santiago, 33 anos, foi levado ao Pronto-Socorro Municipal pela própria ambulância do Samu, mas não resistiu aos ferimentos. No sábado, Anderson Luiz de Melo, 21 anos, e seu tio Osório Mira de Melo, 44 anos, que também estavam em uma moto, morreram vítima de acidente de trânsito.

Eles transitavam no trevo de acesso do Núcleo Gasparini à rodovia Marechal Rondon quando a moto se chocou com a canaleta. Os policiais militares que atenderam a ocorrência apuraram que provavelmente o condutor perdeu o controle de direção. As vítimas foram socorridas pelo Resgate e Samu, mas não resistiram aos ferimentos.

O último acidente de trânsito com morte em Bauru havia ocorrido no dia 16 de outubro, também vitimando um motociclista. Ele morreu após colidir com um Escort na rodovia Elias Miguel Maluf, próximo à entrada do Rastro do Cowboy. As mortes do último final de semana reforçam as estatísticas de que a maioria das vítimas fatais no trânsito de Bauru é em acidentes envolvendo motocicleta.

Neste ano, 21 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito em Bauru, das quais 15 envolveram moto, que é um veículo que deixa o condutor vulnerável em caso de acidentes. De acordo com a Polícia Militar, em acidente envolvendo moto, dificilmente o motociclista sai ileso.

Além da moto ser considerada mais perigosa que os veículos de quatro rodas, a frota de duas rodas registrada em Bauru aumentou mais que a frota em geral. Entre setembro de 2005 e setembro deste ano, a quantidade de veículos de duas e três rodas cresceu 18%, enquanto a frota total da cidade aumentou 7,2% e atualmente é de 148 mil veículos.