Por ação das obras do BRT em Belém, a partir da próxima segunda-feira (19) o túnel que liga a avenida Almirante Barroso à rodovia BR-316 será interditado todos os dias, de 21h até às 5h, até ser concluída a construção das vigas de sustentação do elevado erguido no complexo. Segundo a construtora responsável pelas obras, o tempo mínimo previsto para a conclusão desta etapa das obras é de 60 dias.

De acordo com Autarquia de Mobilidade Urbana (Amub), a interdição será nos dois sentidos, no horário estabelecido para evitar maiores transtornos à população, já que nesse horário o fluxo não seria intenso. Os veículos que seguem do centro de Belém no sentido de Ananindeua terão de continuar o percurso na faixa de acesso que existe por cima na própria Almirante Barroso, faixa esta que foi estreitada no início desde mês e, por isso, possibilita a passagem apenas um carro por vez.

“Os desvios serão mínimos. Como a interdição acontece fora do horário de maior fluxo, prevemos pouco congestionamento, mas mesmo assim haverá agentes de trânsito atuando na região, principalmente sinalizando para que não haja motoristas acessando o túnel”, explica Moisés Nahmias, diretor de trânsito da Amub.

Para os veículos que entram em Belém, o acesso será da BR-316 à avenida Augusto Montenegro, retorno em frente ao conjunto da Cohab, entrada pela avenida Pedro Álvares Cabral até a Tavares Bastos, onde se chega à Almirante Barroso. O mesmo trajeto será usado pelas linhas de ônibus que têm acesso a Belém pelo túnel, durante a madrugada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui