IMPRUDÊNCIA: A falta de atenção pode ter sido omotivo da colisão frontal entre duas carretas na BR-163, em Sinop, no Mato Grosso. Fotos: Divulgação

De acordo com a PRF, um dos caminhoneiros pode ter invadido a pista contrária e provocado o acidente

Um acidente no Km 803 da BR-163, em Sinop (MT), na manhã desta terça-feira (27), deixou dois feridos, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda de acordo com a PRF, a colisão frontal envolveu uma Scania branca, placas de Sinop, carregada com milho, que acabou tombando, e outra carreta, também com placas de Sinop, teve a frente destruída. Um dos caminhoneiros quebrou a perna e foi levado ao Hospital Regional em Sorriso. O outro dispensou atendimento médico.

De acordo com a PRF, a pista ficou inicialmente interditada, mas o tráfego foi liberado em uma faixa momentos depois. A concessionária responsável pela via fez a limpeza da pista para evitar novos acidentes e liberou as duas pistas.

Causas desconhecidas

Os policiais informaram também que um dos caminhoneiros pode não ter percebido o “pare e siga” e invadiu a pista contrária ao tentar evitar uma colisão com o veículo da frente. No entanto, uma carreta carregada de milho que trafegava no sentido oposto não percebeu o movimento e acabou provocando a colisão.

Com o choque, um dos veículos de carga tombou na pista e espalhou toda a carga de milho na pista. A outra teve a cabine destruída e ficou enviesada em “L” na pista.

As causas ainda serão esclarecidas pela polícia civil. A Scania carregou milho em Ipiranga do Norte e iria até Miritituba (PA).

MILHO: Carga de milho ficou espalhada após o tombamento da carreta, concessionária fez a limpeza da pista e liberou após algumas horas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui