OPORTUNIDADE: Eis a chance que faltava. Neste feriado, que tal fazer um bate-volta a São Paulo para se divertir? Fotos: Divulgação

Neste carnaval, São Paulo está mais perto do que se imagina. Um pulinho para sua diversão

Uma boa pedida para quem mora em cidades próximas a São Paulo e quer fugir da folia, mas não abre mão de um bate-volta para conhecer locais bacanas no feriado prolongado, é visitar Pinheiros, um bairro interessante da capital paulista, que oferece dois passeios icônicos imperdíveis.

O primeiro deles é o Beco do Batman. Tradicional point do grafite paulistano, o local é um verdadeiro oásis de cor, design e expressão cultural para quem adora arte de rua.

Depois de ficar abandonado por décadas, ele passou por uma extensa revitalização urbana e hoje é tão badalado que recebe turistas do Brasil e do mundo, ávidos por percorrer o beco a pé para apreciar grafites de vários artistas.

BECO DO BATMAN: Neste feriadão, que tal um bate-volta a São Paulo para se divertir? Beco do Batman e uma das boas opções. Fotos: Divulgação/ Vitor Marigo

O Beco do Batman fica entre as ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque. A entrada é gratuita.

Jogos de fuga

O outro é para quem adora escapadas. Pinheiros é o endereço da casa dos jogos de fuga mais icônicos do Brasil.

Localizado em um charmoso prédio temático de três andares que imita um hotel de verdade, e onde cada porta leva o jogador a diferentes lugares e aventuras.

O Escape Hotel oferece oito escape rooms roteirizadas com temáticas e níveis de dificuldade variados.

ESCAPE HOTEL, em Pinheiros, na capital paulista, é outra opção de diversão neste feriado de carnaval. Foto: Divulgação

Para 2 a 8 jogadores, há Cena do Crime (investigação estilo Sherlock Holmes), Drácula, O Templo (aventura a la Indiana Jones), Loira do Banheiro (lenda urbana mais famosa do Brasil) e O Zoológico do Dr Moreau (inspirado no clássico literário de HG Wells).

Agora, se for para 2 a 5 pessoas, a diversão ideal é Perdidos no Espaço, uma aventura intergaláctica que brinca com noções de tempo e espaço.

Já para grupos maiores, de 6 a 16 pessoas, a sugestão é resolver enigmas e planejar a escapada em A Máfia (eletrizante disputa de gangsteres que combina elementos de fuga e de tabuleiro e conta com a presença de um personagem em sala).

DIVERSÃO GARANTIDA: “O Zoológico do Dr. Moreau” é outra atração no Escape Hotel. Foto: Divulgação

E, aos que têm entre 6 anos e 11 anos, a opção é Máfia Kids, versão infantil de A Máfia, com enigmas e puzzles especialmente formatados para a faixa etária.

Uma boa dica, não? O Escape Hotel fica na Avenida Pedroso de Moraes 832 e o valor de entrada varia de R$ 69 a R$ 79 por participante.

As reservas podem ser feitas pelo site www.escapehotel.com.br ou pelo telefone: 911) 3637-0007.

Não custa lembrar que o bairro de Pinheiros conta com uma extensa rede de transporte público, que inclui ônibus, trem e metrô.

Entretanto consulte antecipadamente o site da SPTrans para driblar os blocos de rua e chegar ainda mais rápido aos dois destinos bate-volta em São Paulo durante essa carnaval.

PARA OS BAIXINHOS: “Máfia Kids” é recomendado ás crianças entre 8 anos e 12 anos de idade. Foto: Divulgação

Mudou de ideia e quer ficar

E se o passeio estiver agradável e você quiser ficar com a família ou a namorada? Aqui vai uma boa sugestão de hospedagem: o Hotel WZ Jardins é próximo ao bairro de Pinheiros, o que permitirá acesso fácil e rápido aos seus passeios.

O hotel está localizado na Av. Rebouças, 955, Cerqueira César, um dos melhores endereços da cidade. Com design moderno, serviços de primeira qualidade e preços especiais, o hotel encontra-se próximo à Rua Oscar Freire e a poucos quilômetros do Aeroporto de Congonhas, além de possuir várias opções de transporte público ao redor.

E se você quiser passear pelo entorno do WZ Hotel Jardins, fique à vontade, pois o hotel está perto de lojas, restaurantes e numerosos pontos turísticos de São Paulo, como o Parque do Ibirapuera e a Avenida Paulista.

WZ HOTEL JARDINS está próximo dos passeios sugeridos e é uma ótima opção para hospedagem na capital paulista. Foto: Divulgação

O hotel oferece quartos confortáveis com design clean, café da manhã completo, wi-fi gratuito e estacionamento no local. Com o aplicativo “WZ Hotel Luz” (disponível para os sistemas Android e iOS), é possível interagir com sua fachada exclusiva com luzes LED coloridas. Consulte os preços e a disponibilidade no site do hotel.

Gostou da ideia? Então, aproveite o feriadão para se divertir. Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui