No final de semana a Polícia Rodoviária registrou doze acidentes de trânsito nas rodovias do Sudoeste, que resultaram em uma morte e 23 pessoas feridas. O acidente mais grave foi uma colisão longitudinal na Pr 182, próximo de Marmelândia, envolvendo uma carreta Volvo de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, conduzida por Cleber Lerino Bochi, 22 anos, e uma moto Kasinski de Realeza, pilotada por Person Guzatti, 30 anos, que morreu no local. O corpo foi necropsiado no IML de Beltrão.

Uma outra ocorrência grave foi sábado de madrugada na PR 483, próximo do perímetro urbano de Francisco Beltrão. Foram envolvidos seus cinco carros e uma moto e 17 pessoas ficaram feridas. Inicialmente houve uma colisão transversal entre um Chevette de Francisco Beltrão, conduzido por Edson Edemar Schmittz, 22, e um Fiat Pálio de São Miguel D’Oeste, dirigido por Mario Sérgio da Veiga, 26. Edson teve ferimentos graves. Seis pessoas que estavam no FIAT ficaram com ferimentos leves.

Como os carros fiaram sobre a pista, os veículos que vinham na seqüência foram colidindo. O primeiro a bater foi um Fiat Tempra de São Paulo, conduzido por Odenir Ghiggi, 24. Depois ateu um Versailles de Caxias do Sul, dirigido por Romildo Girotto, 54. Odenir sofreu ferimentos leves. Na seqüência bateram uma moto Honda de Beltrão, pilotada por Pablo Antonio de Mello, 22, e um Astra, também de Beltrão, dirigido por Fabrício Arsego, 24. O motoqueiro e mais sete pessoas que estavam no veículo tiveram ferimentos leves.

Domingo á noite houve uma colisão longitudinal na PR 182, próximo de Realeza, envolvendo uma Fiat Tempra de Cascavel, dirigido por Célio José Prazeres, 24, um Santana de Santo Antonio da Patrulha, dirigido por Reginaldo Ferreira, 31, e uma bicicleta, conduzida por Valdoir dos Santos, 25, que sofreu ferimentos graves. Tainara Letícia dos Santos Woltric, 2 anos, que também estava na bicicleta, teve ferimentos graves. Foram hospitalizados em Realeza.

Um dos acidentes registrado na região Sudoeste envolveu veiculo de Salto do Lontra.
No trecho entre Santa Isabel e Salto do Lontra aconteceu colisão traseira envolvendo um caminhão Volkswagen 15180 de Santa Isabel do Oeste conduzido por Sergio Luiz Walker de 45 anos. Outro veiculo foi um ômega placas de Salto do Lontra, conduzido por Solismar Pesseti 31 anos. Neste acidente não houve vitimas.

Nos demais acidentes ocorridos no final de semana somente danos materiais ou vítimas com ferimentos leves.