Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida numa colisão entre um carro-forte da empresa Prosseguir e um táxi, ontem, no km 20 da BR 101, em Morro do Coco. Apesar do impacto ter sido maior na porta do motorista, ele sofreu ferimentos na cabeça e nas pernas e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Ferreira Machado (HFM). O passageiro, José Antônio da Silva, 85, que estava atrás, morreu na hora. Os outros três passageiros saíram ilesos, assim como o motorista do carro-forte. Já na BR 101 Sul, em Caxeta, caminhão com tijolos tombou, provocando engarrafamento de 2 km.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o táxi, o Vectra LPB 8291, dirigido por Evaldo da Silva Campos, 57, seguia com os passageiros de Campos para Bom Jesus do Itabapoana e invadiu a pista contrária, causando a colisão com o carro-forte, guiado por Adriano César Soares do Nascimento, 58, que vinha do Espírito Santo. Com o impacto, o táxi rodou várias vezes, parando 50 metros à frente. O carro-forte parou cerca de 100 metros depois do acidente, para evitar colidir com dois caminhões de verdura que estavam atrás.

Uma das passageiras, que não quis se identificar, contou que Evaldo era diabético e teria dormido ao volante. Irmãos do motorista estiveram no local, mas não quiseram conversar com a imprensa. Eles só confirmaram a doença de Evaldo e disseram que este foi o segundo acidente que ele teria se envolvido.

Outros — Três pessoas ficaram levemente feridas em dois acidentes registrados ontem à tarde.