A CARTmóvel, carreta especialmente adaptada e equipada para prestação de serviços, como ações de educação e segurança viária, vai para Cândido Mota. Numa temporada especial em celebração ao Dia do Motorista, comemorado em 25 de julho, a unidade móvel estará estacionada no Posto Nova Alexandria, localizado no km 431 da SP-270 Raposo Tavares, em Cândido Mota, de 28 de julho a 01 de agosto de 2014. Durante os cinco dias, das 12h às 20h, serão oferecidos aos motoristas e à população em geral testes rápidos de saúde, materiais educativos sobre segurança viária e brindes.

No interior da CARTmóvel, os motoristas e interessados em geral poderão fazer teste de glicemia, teste acuidade visual, aferir a pressão arterial e aferir o Índice de Massa Corpórea. É uma oportunidade de, em poucos minutos, verificar como esta a saúde.

Na parada no Auto Posto Alexandria, além de testes rápidos de saúde, os caminhoneiros contarão com um importante serviço para seus veículos: a instalação gratuita de faixas refletivas nos caminhões. Nas condições adequadas, as faixas refletivas facilitam a visualização do veículo e da frenagem por outros motoristas, o que ajuda a prevenir colisão traseira.

Com programação previamente estabelecida, a unidade móvel da CART – Concessionária Auto Raposo Tavares percorre o Corredor Raposo Tavares estacionando em postos de serviços e eventos que atendam pré-requisitos de infraestrutura. A última parada da CARTmóvel foi no Auto Posto Espigão, no km 559 da SP-270 Raposo Tavares, no município de Regente Feijó. Nos cinco dias em que ficou estacionada no local, de 30 de junho a 04 de julho, 507 pessoas foram atendidas.

 

Sobre a CARTmóvel

A CARTmóvel é a unidade móvel da CART, inaugurada em março de 2013, para a mobilidade das ações e o conforto dos usuários.  Montada em um veículo semirreboque com furgão e tracionada por “cavalo”, abriga, concomitantemente, cerca de 30 pessoas entre usuários e equipe de atendimento.

Além do espaço interno, de 15 metros de comprimento por 2,6 metros de largura, a CARTmóvel é dotada de uma sala retrátil com paredes de vidro de 7,5 metros de comprimento por 2,6 metros de largura, o que amplia a área útil e contribui para a sensação de que se está numa grande sala de um prédio com direito à vista para paisagem. Com identidade visual da CART, a unidade móvel é climatizada, informatizada, conta com sistemas de som e imagem, mobília customizada e abertura automatizada.

A CART, uma empresa Invepar Rodovias, administra o Corredor Raposo Tavares, que é formado pela SP-225 João Baptista Cabral Rennó, SP-327 Orlando Quagliato e SP-270 Raposo Tavares, no total de 834 quilômetros entre Bauru e Presidente Epitácio, sendo 444 no eixo principal e 390 quilômetros de vicinais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui