CAMPANHA: A concessionária Arteris Fernão Dias prmove nesta quarta (7) a campanha Tô de cinto, tô seguro, no pedágio de Mairiporã, na BR-381, em SP, das 9h às 13h. Foto: Divulgação

De acordo com a concessionária, ação será desenvolvida no pedágio de Mairiporã (SP), entre 9h e 13h

A concessionária Arteris Fernão Dias realiza nesta quarta-feira (7), mais uma edição da campanha ‘Tô de Cinto, Tô seguro’, ação para incentivar o uso do cinto de segurança por parte de todos os ocupantes do veículo.

De acordo com a empresa, a abordagem aos usuários será na praça de pedágio de Mairiporã (SP), na pista sentido Belo Horizonte, das 9h às 13, e com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda de acordo com a concessiojnária, a ação compreende na abordagem dos carros de passeio que passarão pelo pedágio, para que os profissionais falem com os motoristas e passageiros sobre a importância do uso do cinto de segurança e os equipamentos adequados para o transporte das crianças. Devido ao período de pandemia da COVID-19, a empresa também oferecerá kits de higiene, contendo máscara e álcool em gel 70%, para combater a transmissão do coronavírus.

Os colaboradores entregarão aos passageiros folhetos com dicas de segurança e “fiscalizarão” se todos estão com os cintos afivelados – em caso negativo, eles serão orientados a utilizar o equipamento de segurança, tão importante em casos de acidente. Vale ressaltar que a responsabilidade legal da utilização do cinto de segurança é do condutor, que deve conscientizar, orientar, observar e cobrar o uso do item por parte de todos os ocupantes do veículo.

Multa para infrator

A penalidade para o motorista quando um passageiro é flagrado sem o cinto de segurança é a mesma quando o próprio condutor está sem ele, resultando em uma infração grave sujeita à multa, retenção do veículo até colocação do cinto pelo infrator e perda de pontos na carteira, conforme estipula o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Mais informações no 0800 283 0381.

Serviço:

Campanha “Tô de cinto, tô seguro”

Quando: quarta-feira (7)

Horário: das 9h às 13h

Local: Pedágio de Mairiporã (SP), na BR-381, pista sentido BH

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui